24.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Forças de segurança recebem 10 novas viaturas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os veículos fazem parte de um pacote prometido para a cidade de Rondonópolis ainda em 2016, e que começa agora a ser entregue

O comandante regional da PM, tenente-coronel Wilker Sodré, juntos aos representantes do Conseg Kátia Dib e Jaime Araújo, e o delegado regional Claudinei Lopes, durante recebimento de viaturas
O comandante regional da PM, tenente-coronel Wilker Sodré, juntos aos representantes do Conseg Kátia Dib e Jaime Araújo, e o delegado regional Claudinei Lopes, durante recebimento de viaturas

O Governo de Mato Grosso realizou ontem (12), em Cuiabá, a entrega de 10 viaturas que irão compor a frota da Polícia Militar (PM) e da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rondonópolis. Dos veículos, oito devem ficar com a PM, e os outros dois com a Polícia Civil, para o Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).
Os veículos fazem parte de um pacote prometido para a cidade ainda em 2016, e que começa agora a ser entregue. Em sua mais recente passagem por Rondonópolis, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, havia prometido para o início de junho os 10 veículos para a cidade. Além disso, prometeu designar para o Município, até o fim do ano, mais uma leva de viaturas.
O governador Pedro Taques participou da cerimônia de entrega dos veículos, que ainda destinou  40 viaturas para outras cidades do Estado, como Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Juína, Confresa, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sinop e Pontes e Lacerda.
Além dos veículos modelo TrailBlazer, também foram disponibilizadas 170 motocicletas para a frota da PM. Durante a solenidade, o governador disse em sua fala que em 2015, a frota das forças de segurança era de apenas 688 veículos no Estado.“Hoje nós temos 1.072 viaturas e chegaremos a 1.288 em 120 dias. Isto é, com essa crise, algo que precisa ser ressaltado, pois só é possível graças aos investimentos que estamos fazendo na segurança pública e que dão retorno, não prejuízo”, disse Taques.

Veículos devem compor a frota da Polícia Militar e Polícia Civil
Veículos devem compor a frota da Polícia Militar e Polícia Civil

DEMANDA
Uma cobrança antiga da sociedade, especialmente das entidades representativas e de classe, as viaturas para compor frota das polícias são uma demanda grande, que começa a ser atendida. No ano passado, o Estado chegou a prometer 30 veículos para Rondonópolis, mas após uma série de problemas junto a empresa contratada, acabou não realizando a entrega.
Desde então, a cobrança tem se intensificado, sendo a causa abraçada inclusive pelo Rotary Clube e o Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis. Com a primeira parte da promessa cumprida, as 10 viaturas para junho, agora as cobranças devem ser direcionadas para que o restante dos veículos também sejam entregues.
Vale ressaltar que o Município tem um importante deficit de viaturas para patrulhamento, no caso da PM, tendo uma quantidade enorme de bairros para ser atendida por apenas duas a três viaturas para cada grande região (Salmen, Aurora, Centro e Vila Operária).
Além disso, a Perícia Técnica (Politec) está há anos sem o veículo para transporte de corpos (rabecão), dependendo do auxílio de funerárias para remoção em caso de mortes em que exista a necessidade de perícia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img