24.9 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Município e estado firmam convênio para asfaltar bairros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A prefeitura, inicialmente, não especificou para quais bairros a pavimentação será levada, mas disse que vai avaliar as prioridades

Acordo foi firmado em Cuiabá durante audiência entre o prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos
Acordo foi firmado em Cuiabá durante audiência entre o prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos

O Governo de Mato Grosso assinou um convênio com a Prefeitura de Rondonópolis que deve garantir pavimentação asfáltica em bairros da cidade, no montante de R$ 8 milhões.
O acordo foi firmado ontem (12) em Cuiabá, durante audiência entre o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB).
A prefeitura, inicialmente, não especificou para quais bairros a pavimentação será levada, mas disse que vai avaliar as prioridades e os locais em situações mais críticas para fazer os projetos.
Recentemente, em reportagem publicada pelo A TRIBUNA, o Município havia manifestado o interesse em asfaltar em 2017 o Residencial Farias, Edelmina Querubim, Cidade de Deus, Parque São Jorge e algumas ruas do Jardim das Paineiras.
Um levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura contabilizou que 35% da malha urbana de Rondonópolis ainda não dispõe de pavimentação.
Uma das promessas de campanha do prefeito Zé do Pátio, o asfalto, é aguardado por moradores de diversos bairros. No caso da região Salmen, por exemplo, moradores do Parque Universitário espalharam faixas em pontos estratégicos cobrando asfaltamento para o bairro, que tem 40 anos de existência.


Celina Bezerra: convênio oficializado

Conclusão da obra de 1.152 apartamentos que estão em fase de acabamento no Residencial Celina Bezerra deve ser retomada
Conclusão da obra de 1.152 apartamentos que estão em fase de acabamento no Residencial Celina Bezerra deve ser retomada

Patrícia Cacheffo
Da Reportagem

Ainda na mesma reunião, o convênio anunciado pelo governador Pedro Taques em sua visita recente a Rondonópolis foi oficializado, e a conclusão da obra de 1.152 apartamentos que estão em fase de acabamento no Residencial Celina Bezerra deve ser retomada.
O Estado entrará com R$ 4,3 milhões divididos em parcelas para finalizar esta etapa da obra. Já as obras dos demais 1.440 apartamentos, integrantes da primeira fase do projeto, não têm previsão de recomeço.
O projeto inicial do Residencial Celina Bezerra previa a construção de 4.030 apartamentos, sendo um dos maiores conjuntos habitacionais de Mato Grosso.
A obra foi dividida em duas etapas, a primeira para a construção de 2.592 apartamentos, e a segunda para a construção de 1.438. Na primeira etapa, os problemas já começaram a aparecer e a obra parou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img