26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Prazo final: Mais de 1,2 mil eleitores buscaram atendimento em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Conforme dados da Justiça Eleitoral, somente nesta quarta-feira (8), prazo final, 1.228 eleitores foram atendidos na cidade (Foto – Arquivo)

O último dia para a regularização eleitoral foi de muita movimentação nos cartórios da 10ª e 46ª varas eleitorais de Rondonópolis, no centro e na Vila Operária, bem como na unidade de atendimento ao eleitor no Ganha Tempo. Conforme dados da Justiça Eleitoral, somente nesta quarta-feira (8), prazo final, 1.228 eleitores foram atendidos na cidade.

Desde o dia 29 de março até esta quarta-feira, a Justiça Eleitoral informou que foram realizados nas varas eleitorais de Rondonópolis, 3.686 atendimentos a eleitores, sendo que destes, 1.294 foram de revisão; 1.281 transferências; 848 alistamentos eleitorais; e 263 foram atendimentos remotos, ou seja, eleitores que acessam pela internet para pagamento de multa e outros.

Em Mato Grosso, 26.645 pessoas procuraram os cartórios eleitorais e centrais de atendimento no último dia de regularização eleitoral.

Dentre o total de 26.645 atendimentos realizados na quarta-feira, a maioria foi de transferência de domicílio (34,6%); seguido de revisão (27,5%); alistamento ou confecção de 1° título (21,5%); e remoto não digitado (16,5%), que são requerimentos recebidos via Título Net.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destacou o empenho de toda a equipe do Tribunal, entre magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores, colaboradoras e órgãos parceiros, ao longo de um ano. No período de um ano, entre maio de 2023 e maio de 2024, foram realizados 516.637 atendimentos pela Justiça Eleitoral mato-grossense.

“Conseguimos, com muito trabalho, planejamento, humildade e honestidade, desempenhar um trabalho de excelência, sem perder de vista o nosso maior cliente, que é a sociedade mato-grossense. Conseguimos deixar o Tribunal mais próximo ao cidadão e a cidadã. Nos últimos 12 meses, a Justiça Eleitoral trabalhou muito para garantir o direito do voto à população, em todos os cantos de nosso gigantesco Mato Grosso e, nessa reta final do fechamento do Cadastro Eleitoral, esse trabalho foi intensificado, não medimos esforços para atender o eleitorado da melhor forma possível”, avaliou a presidente.

Com o fim do prazo para a regularização, os cartórios eleitorais não podem mais fazer nenhuma alteração no cadastro eleitoral por vedação da lei 9.504 de 1997.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Os atendimentos ficam restritos a impressão de segunda via de título, emissão de certidões de quitação eleitoral ou certidão circunstanciada que informa a situação de vedação da regularização do eleitor em razão da lei.

Começam, contudo, o período dos preparativos para eleições nas varas eleitorais, como vistorias em locais de votação, convocação e treinamento de mesários, registro de candidatura, fiscalização e processamento de denúncia.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img