25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Impro: Eleição para nova diretoria ocorre no dia 4 de junho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Conforme o Impro, poderão votar apenas servidores públicos municipais de Rondonópolis, sejam eles ativos, inativos e pensionistas segurados do Instituto (Foto – Arquivo)

A eleição que vai definir a nova direção do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro) acontece no próximo dia 4 de junho. Os servidores do município vão participar do pleito ao longo do dia, entre as 8h e 17h. A nova diretoria executiva eleita comandará o Instituto no triênio 2024/2027.

Conforme o Impro, poderão votar apenas servidores públicos municipais de Rondonópolis, sejam eles ativos, inativos e pensionistas segurados do Impro.

O servidor precisa ainda ter idade igual ou superior a 18 anos e estar no gozo de capacidade civil plena. Cada pensionista terá direito a voto, desde que possua idade igual ou superior a 18 anos e esteja no gozo de capacidade civil plena.

O Impro também definiu que a apuração das eleições começa imediatamente após o término da votação, ou seja, após as 17h em local a ser definido pela Comissão Eleitoral. Será eleito o candidato que obtiver a maioria simples de votos válidos.

Para a realização do processo, uma comissão eleitoral foi eleita em assembleia geral, convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) no dia 1º de abril.

Quatro nomes foram escolhidos para compor a comissão: Loamir Cardoso Silva, servidora aposentada; Jacilene Santos Silva, também servidora aposentada; Evanilde José Abreu Valadares, servidora ativa; e Renato Leite Duarte, servidor ativo.

De acordo com a legislação, além dos servidores ativos, a comissão ainda será composta por representantes indicados pelo Sispmur, Câmara Municipal e Prefeitura. São eles: do Sispmur, Luciana de Barros Montefusco; da Câmara Municipal, Rinaldo Cardoso Meira; da Prefeitura, Rafael Mandracio Arenhardt.

Atualmente, o Impro tem Roberto Carlos Correia de Carvalho como diretor executivo. Ele está no cargo desde julho de 2015 e deve ser substituído em julho deste ano.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img