22.4 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Mais de 2 mil pacientes aguardam na fila do Raio-X

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ceadas acumula uma fila superior a 2 mil pacientes que aguardam por algum tipo de exame de raio-X - Foto: Arquivo
Ceadas acumula uma fila superior a 2 mil pacientes que aguardam por algum tipo de exame de raio-X – Foto: Arquivo

Os dois aparelhos de Raios–X instalados no Centro de Especialidades de Apoio Diagnóstico “Albert Sabin” (Ceadas), no Jardim Santa Marta, estão sem funcionar por problemas de manutenção. Devido a situação, os atendimentos ambulatoriais já acumulam uma fila de mais de 2 mil pacientes que aguardam por algum tipo de exame de raio-X.
Segundo a secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, quando o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) assumiu a prefeitura, no mês de janeiro, um dos aparelhos já estava danificado. O outro equipamento teve a placa danificada após chuvas fortes que caíram na cidade com a incidência de raios.
“A placa deste aparelho é específica do fabricante, o que dificulta a compra de uma nova para a manutenção. No entanto, já está sendo providenciada, inclusive com dispensa de licitação para dar agilidade na manutenção do aparelho”, explicou a secretária.
Conforme a reportagem apurou, na Central de Regulação existe a demanda reprimida de 2.180 pacientes que aguardam pelo exame. Deste total, 895 são para Raio– X de coluna e o restante para Raios-X diversos, como de braço, mão, pé, dentre outros.
Além do Ceadas, o município tem à disposição da população mais dois aparelhos de Raios–X – um na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outro no Pronto Atendimento Infantil.
Os casos de urgência e emergência, atualmente, estão sendo encaminhados para estas unidades.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem lembrado, José Carlos, os nobres vereadores, que não querem falar que a esposa de um deles está envolvida nesta maracutaia, discutem um pequeno deslize, desta falcatrua de administração municipal, estamos é perdidos mesmo, pra não falar outra palavra.

  2. FAZ SEIS (6) MESES QUE O CENTRO DE SAÚDE COHAB RIO VERMELHO NÃO DISPÕEM DE UM CLÍNICO GERAL. DESCASO TOTAL, INFELIZMENTE, POIS TODOS SABEM QUE PARA FAZER UM ENCAMINHAMENTO ESPECIALIZADO É NECESSÁRIO O CLÍNICO GERAL ENCAMINHAR. SOCORRO!!!!!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img