24.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Pedro Henry vem para dialogar com ortopedistas do HR

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Secretário Pedro Henry também vai discutir sobre ampliação do Hospital Regional

O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, estará hoje em Rondonópolis. Seu primeiro compromisso oficial será na Prefeitura, às 8 horas, onde se reunirá com vereadores, prefeito, deputados e representantes das unidades de saúde para discutir a ampliação do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella. A vinda do secretário também será para dar uma resposta aos pedidos de demissão e rescisão dos contratos de plantões de nove ortopedistas que prometeram atender no HR somente até o dia 2 de março. Sem eles, 70% dos atendimentos poderão ficar comprometidos. Na agenda do secretário, está prevista uma visita à Santa Casa, às 10h30 e, ao Hospital Paulo Tarso, às 14 horas.
“A Secretaria Estadual de Saúde já fez estudo de viabilidade econômica da pasta e deverá apresentar uma proposta para os especialistas. Além disso, o secretário Henry deverá anunciar decisões sobre o novo modelo de gestão da saúde que será implantado em Mato Grosso”, disse a diretora do Hospital Regional, Rosana Zucato.
Segundo a diretora do HRR, o secretário estadual também irá participar de uma reunião com os representantes da Santa Casa de Rondonópolis. “Ele [Pedro Henry] deverá ouvir solicitações para a ampliação do prédio da unidade e também na questão do atraso dos repasses municipais à instituição”, antecipou Rosana Zucato.
ENTENDA O CASO
Nove médicos ortopedistas do HRR pediram rescisão em massa dos contratos dos pagamentos dos plantões médicos e cinco deste grupo também a demissão dos contratos de trabalho. Os profissionais querem uma forma direta para o pagamento de seus salários, que atualmente são realizados por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) à empresas individuais dos profissionais. Com isso, os especialistas não têm direitos trabalhistas sobre os plantões e ainda são descontados impostos. O prazo dado pelos médicos termina no próximo dia 2.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img