29.4 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

2011 inicia com saldo positivo em emprego

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Para a geração dos 536 novos empregos de saldo, o município de Rondonópolis registrou a contratação de 2.548 pessoas e a demissão de 2.012 pessoas

O município de Rondonópolis iniciou 2011 com o mercado favorável à geração de empregos formais. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta quinta-feira (24/02) os novos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que registra os empregos formais no Brasil. Em janeiro deste ano, conforme os dados, Rondonópolis contou com o saldo de 536 novos empregos. O destaque foi o setor de serviços.
Para a geração dos 536 novos empregos de saldo, o município de Rondonópolis registrou a contratação de 2.548 pessoas e a demissão de 2.012 pessoas. O setor de prestação de serviços teve em janeiro passado um superávit de 161 novos empregos, resultado de 757 contratações e 596 desligamentos. Assim como o setor de serviços, a agropecuária também foi beneficiada com o começo da colheita de soja na região e apresentou saldo de 156 empregos, diante de 273 admissões e 117 desligamentos.
O terceiro segmento com maior superávit de empregos em Rondonópolis no primeiro mês do ano foi a construção civil, mostrando o aquecimento do mercado imobiliário mesmo em um período chuvoso. A construção civil gerou saldo de 117 vagas, a partir de 327 contratações e 210 baixas em carteira de trabalho. O setor industrial teve o quarto melhor desempenho na cidade nesse mês, com um saldo de 102 empregos. Nessa área, foram contratadas 464 pessoas e demitidas 362 pessoas.
Entre os principais segmentos da economia local, o comércio foi o que apresentou o pior resultado em janeiro de 2011, tradicionalmente época ruim de vendas para o varejo. Nesse setor, houve um saldo negativo de 01 vaga, diante de 724 admissões e 725 desligamentos.
Os números evidenciam que a economia de Rondonópolis não perdeu o fôlego neste novo ano. Em relação ao estado de Mato Grosso, a geração de empregos de Rondonópolis só perdeu para a cidade de Sorriso, com saldo positivo de 602 empregos em janeiro.
Outros municípios de Mato Grosso que se destacaram na geração de empregos nesse primeiro mês foram Primavera do Leste (434 empregos criados); Sinop (203 empregos); Tangará da Serra (196 empregos), Alta Floresta (143 empregos) e Várzea Grande (90 empregos).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Autores de homicídio e esquartejamento de jovem são presos após o crime

Oito pessoas envolvidas no crime de homicídio e destruição de cadáver que vitimou uma jovem, foram presas em flagrante...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img