24.7 C
Rondonópolis
 
 

Caminhada resgata valores familiares

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bispo Dom Juventino Kestering abençoa as pessoas que participaram da caminhada da família
Bispo Dom Juventino Kestering abençoa as pessoas que participaram da caminhada da família

Conforme foi antecipado na edição de anteontem do Jornal A TRIBUNA, ocorreu ontem, pela manhã, a 6ª Caminhada em Favor da Família organizada pela Diocese de Rondonópolis. Depois da concentração na Praça Brasil, a caminhada percorreu as principais ruas e avenidas do centro comercial da cidade e se encerrou com algumas apresentações musicais e representação teatral de valores da família, na Praça Brasil.
Na avaliação do bispo diocesano Dom Juventino Kestering, a Caminhada em Favor da Família atingiu os objetivos de reunir as famílias na praça, fazer a caminhada e participar “desse momento de encerramento tão emocionante que nós todos tivemos. É claro que nós estamos numa semana cheia de atividades como a Exposul. Então, isso fez com que as pessoas que estiveram até altas horas da noite nesse evento não tivessem a oportunidade de estarem aqui conosco. Mas muitas pessoas gostariam de estar e não puderam. Então nós avaliamos como muito positivo o movimento. Esta mensagem que as famílias deram ao comércio, fazendo a caminhada pelas ruas e valorizando aquele sentido da família promotora dos valores humanos e cristãos com a pergunta: ‘Que família estou construindo?’”
Ainda, conforme o bispo, durante a semana, todas as paróquias da cidade  desenvolveram diversas atividades bem como muitas celebrações, reuniões, palestras e visitas às escolas. E tudo isso fez com que houvesse uma grande mobilização não só na cidade mas em toda a Diocese de Rondonópolis.
Para o ano que vem, já está programada a realização da 7ª Caminhada durante a Semana da Família. Ainda, conforme Dom Juventino, esta semana as coordenadorias de pastorais vão estar se reunindo na  Diocese para avaliar a campanha da Semana da Família e já programando a festa do ano que vem.
PADRE GUNTHER
Quem também avaliou a campanha foi o padre Gunther Lendbradl. “Não tivemos tantas pessoas aqui, mas eu penso o fato de que nós passamos pelas principais ruas do centro da cidade e todo mundo participou e percebeu o movimento da família. E as mensagens que foram lidas, foram mensagens  importantes sobre a vivência da família nos dias de hoje. Essa é a 6ª Caminhada da Família, cujo tema foi: ‘Que família estou construindo?’ Uma pergunta que estimula a cada família responder por si mesma”, repassou.
PADRE LOTHAR
Para o padre Lothar Bauchrowitz, pároco de Vila Operária, “a Semana da Família é bem importante. Nós devemos dar muito valor à família porque ela é a esteira da sociedade. É lá que se educam os filhos na crença da fé, é onde aprendem a se comportar, estudar e a trabalhar. Então, eu convido as famílias de Rondonópolis a estarem amanhã [hoje – 15], na praça Bom Jesus de Vila Operária, a partir das 17h30, para uma concentração das famílias e para uma santa missa de encerramento da Semana da Família”, informou o religioso.

“Qual a importância da Semana da Família e o que ela representa?”


- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img