25.1 C
Rondonópolis
 
 

Segundona: Repaginado, REC estreia neste sábado contra o Ação no Luthero

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Comandado pelo técnico Marcelo, o elenco do REC terá uma mescla entre jogadores experientes e jovens com menos de 20 anos (Foto – Reprodução)

Repaginado e focado em ser uma fonte de revelação de novos talentos, o Rondonópolis Esporte Clube (REC), na tarde deste sábado (27), dará o pontapé inicial ao seu projeto de voltar à elite do futebol mato-grossense no próximo ano. O clube, que está sob a gestão de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), encara na estreia da segunda divisão estadual, às 15h, no Estádio Municipal Luthero Lopes, o Ação Santo Antônio.

“Estamos de volta e vamos brigar por uma das duas vagas de acesso para o campeonato da primeira divisão do próximo ano”, atesta o médico Diógenes Carvalho, que responde pela presidência do REC.

No sábado passado, a equipe realizou um amistoso contra o União, que também estreia hoje na Série D do Brasileiro, fora de casa, diante do Iporá (GO). A partida terminou empatada sem gols.

Para a disputa da Série B, o plantel terá uma mescla entre jogadores mais experientes e jovens com menos de 20 anos, já que um dos focos do novo projeto do REC é ser uma fonte permanente de revelação de talentos.

Além da Série B, o clube também disputará o Estadual Sub-20, que começará na sequência. Nestas duas competições, o REC será comandado pelo técnico Marcelo Moreira, que treinava o Sub-20 do Nova Mutum.

“Contratamos o Marcelo para cuidar desta transição da base para o profissional. Neste primeiro momento, ele vai cuidar do Sub-20 e do profissional, até porque os campeonatos serão realizados quase que ao mesmo tempo. Queremos ir bem nas duas competições, conquistando o acesso à primeira divisão e também vaga na Copa São Paulo no próximo ano”, aponta Diógenes.

O REC estava licenciado do futebol profissional desde 2015, quando abriu mão de disputar o Campeonato Estadual naquela oportunidade. Nesta volta aos gramados, além de um conceito moderno de gestão, o clube vem com uma nova identidade visual.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O uniforme do clube, que era preto e amarelo, passou agora a ser azul e branco. O escudo também foi modificado, com um Leão estilizado em destaque.

Diógenes revelou que, além de reativar o profissional e o Sub-20, o REC também terá equipes nas categorias Sub-17 e Sub-15. “Planejamos reativar o Sub-11, Sub-13 e a escolinha também”, completou o dirigente.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img