Em partida adiada do fim de semana, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) entra em campo hoje (7), pela rodada de número 2 da Segunda Divisão do Futebol Mato-grossense. Às 18h30, em Cuiabá, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido popularmente como Dutrinha, o Leão visita a equipe do Paulistano em sua primeira partida fora de casa na competição.
O REC é o único representante de Rondonópolis na segunda divisão do Estadual deste ano. O clube, que estava afastado do futebol profissional desde 2015, fez a sua reestreia e goleou o Ação por 4 a 1, no último dia 27 de abril, em partida disputada no Estádio Municipal Luthero Lopes.
Agora, longe dos seus domínios, em confronto que estava inicialmente marcado para a tarde do último sábado e foi adiado para hoje pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o Leão vai em busca da sua segunda vitória na competição, que garante duas vagas na elite do futebol mato-grossense do ano que vem.
“A equipe aproveitou os dois dias a mais de treinamentos para entrosar mais ainda e vamos em busca da nossa segunda vitória”, disse ao A TRIBUNA o presidente do REC, o médico e empresário Diógenes Carvalho.
Ele, no entanto, antevê que o time treinado pelo técnico Marcelo Moreira não deverá ter vida fácil no Dutrinha hoje a noite. O Paulistano, que estreou com derrota na Segundona, perdeu por 3 a 0 para o Chapada Futebol Clube, vai querer buscar a reabilitação dentro de casa.
“Estamos preparados para um jogo difícil, já que o Paulistano vai querer se recuperar da derrota na estreia. Mas, a nossa equipe se preparou bem para fazer uma boa partida e voltar para casa com um resultado positivo”, apontou Diógenes.