35.1 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Sem menosprezar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A notícia de que a nova variante do coronavírus, descoberta recentemente em Manaus, já pode estar circulando em Rondonópolis, gera muita preocupação. Afinal, estamos falando de uma nova cepa que, conforme cientistas, tem um poder de contaminação muito maior. O caos que Manaus passou e ainda passa, com até mesmo desabastecimento de oxigênio, é algo que todos precisamos trabalhar para evitar. Apesar de a informação ainda não ter uma confirmação por exame, é importante que as medidas de precaução já estejam sendo tomadas.

Ponto necessário: rescaldados estamos do Estado negar, quando o Município confirma. Para quem tem boa memória, quando Rondonópolis confirmou o primeiro caso na cidade, o Estado só faltou dizer que aqueles que estavam dando a notícia estavam mentindo. Dias depois, a Secretaria de Estado de Saúde voltou atrás e confirmou o primeiro caso da Covid-19 em nosso município. Por isso, cabe a nós darmos crédito a quem está vivenciando mais de perto a situação e confirma a suspeita de que a nova variante já estar circulando em Rondonópolis.

Outro ponto é a preocupação com relação a forma que esses pacientes foram atendidos nos hospitais em que passaram. Houve o cuidado com a possibilidade de ser realmente essa nova variante? Pelo que sabemos, obviamente por meio de fontes extraoficiais, já que ninguém se prontificou a dar a cara para a falar sobre o assunto, o recebido na rede privada teve essa preocupação, mas o da rede pública foi tratado de forma igual a aqueles que estão infectados com o coronavírus que já conhecemos, e não o P1, como foi batizada a variante de Manaus.

É importante que Município e Estado entendam a dimensão da gravidade de que um número maior de pessoas infectadas ao mesmo tempo pode representar para Rondonópolis e região. Nosso leitos de UTI só estão sendo suficientes no momento, porque a quantidade de mortes não para de crescer. Aqui tem vaga, mas porque as vagas dos leitos se abrem após vidas perdidas. Se tivermos que atender um público maior que os mais de 100 novos casos diários que acabaram se tornando rotina, o colapso é uma certeza. Por isso, não brinquem com essa nova variante e não fiquem parados achando que ela não vai chegar.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img