24.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

MUITOS QUEIJOS
Infelizmente: Cachoeira, mais Demóstenes, mais Delta, mais governos federal e estaduais e prefeituras, mais petistas e peemedebistas, mais oposição, mais Procuradoria Geral da República, mais setores da mídia (leia-se Veja e Cia) igual a pizza.

 

BIENAL
A 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que começou em Brasília no dia 14, termina nesta segunda (23). O evento fez parte dos festejos do aniversário da cidade, que completou no sábado (21) 52 anos de fundação.

CPI NO DF
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), conseguiu impedir a criação de uma CPI destinada a investigar grampos ilegais supostamente feitos pelo seu governo. A aclamação de sua inocência e a oferta de cargos ajudaram na negociação.

APELIDOS
Falando nele, o governador de Brasília, Agnelo Queiroz está colecionando apelidos nada agradáveis, tamanho o descontentamento que vários setores estão tendo com ele. Agnulo, Agnada e Boneco de Olinda são apenas os publicáveis.

SERRA
O pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, resolveu acionar na Justiça o jornalista Amaury Ribeiro Junior, autor do livro “A Privataria Tucana”, no qual expõe o esquema de recebimento de propina e lavagem de dinheiro da privatização.

PERSONAGEM
Serra é o personagem central do livro, que mostra pessoas próximas a ele, inclusive sua filha e genro, lavando dinheiro das propinas em paraísos fiscais.

GUERRA I
O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, ingressou na Corregedoria da PF com representação contra o deputado Protógenes Queiroz, por suas ligações espúrias contra o “fac totum” do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o sargento Dada.

GUERRA II
E o deputado Protógenes decidiu levar para o Conselho de Ética da Câmara Federal denúncia de quebra do decoro contra Sérgio Guerra, que arrancou da porta de seu gabinete um cartaz que defendia a CPI do Cachoeira.

PRESCRIÇÃO
Ao contrário do que vem sendo propagado, o “Mensalão” só prescreve em 2015.

SUPREMOS
Continua a troca de “gentilezas” entre o ex-presidente e agora ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Cesar Peluso, e seu desafeto, o ministro Joaquim Barbosa.

FINANCIAMENTO
E o caso Cachoeira pode acelerar votação de              financiamento público de campanha, um dos              projetos da reforma política que tramitam no Congresso Nacional.

VEJA
A presença de Fábio Barbosa, presidente do Grupo Abril, que edita a revista Veja, foi observada em Brasília nos últimos dias que antecederam a criação da CPMI do Cachoeira, que tem a publicação como um dos alvos.

GOIÁS
A Corregedoria do MP de Goiás começa a apurar a relação entre o senador Demóstenes Torres e o irmão dele em procedimentos internos do órgão.

FRASE DO DIA
“Doa a quem doer.”
Do ex-presidente Lula, ao defender a instalação da CPMI do Cachoeira, independente de quem possa ser atingido.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. O senador Demóstenes/Cachoeira são apenas uma ponta do imenso iceberg.Vamos ver se realmente haverá vontade política em deixar tudo em pratos limpos. Sinceramente? achamos que não, pois são muitos os interesses envolvidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img