31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Prefeito garante empenho por soluções

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Usuários vêm sofrendo com a poeira diante da paralisação das obras da travessia urbana na BR-364, geridas pela Prefeitura de Rondonópolis

–> LIBERADO –> Diante dos defeitos e da má qualidade do pavimento novo na obra da travessia urbana na BR-364, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, fez um compromisso ontem com a sociedade, através de entrevista ao Jornal A TRIBUNA, de que agirá com celeridade para resolver os problemas pontuais verificados. Ele adiantou que está aguardando uma reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (Dnit-MT), para estar discutindo encaminhamentos em relação ao projeto e à obra da travessia urbana, em Rondonópolis. Inclusive, informou que esperava essa reunião para ontem, mas não deu certo, por isso aguarda agora para a próxima semana.
A obra da travessia urbana da BR-364 é gerida pela Prefeitura de Rondonópolis, a responsável pela contratação e aferição dos serviços. Conforme Zé Carlos, assumir uma obra da envergadura da travessia urbana é um ato de coragem, assim como das obras da rede de água e de esgoto em andamento. O prefeito ponderou que, quando a sua gestão assumiu as obras da travessia urbana, o processo licitatório para a escolha da empreiteira já estava feito. Ainda constatou que a obra não contemplava a parte de drenagem, em uma área abaixo ao distrito industrial Vetorasso. Nesse sentido, solicitou a revisão do projeto para a inclusão da drenagem necessária, quando a obra ficou paralisada para as devidas mudanças.
Zé Carlos externou que é importante observar que o projeto de engenharia da travessia urbana da BR-364 acabou ficando sub-dimensionado em relação ao aumento do tráfego na região ao longo dos últimos seis anos. Ele informa que o projeto é de 2006, com uma espessura de pavimento bem inferior àquela que seria a ideal para o fluxo de veículos atual. Apesar dos problemas, o prefeito garante que vai corrigir os erros na obra pontualmente. Inclusive, informou que já determinou uma licitação para fazer uma revisão do projeto de engenharia quanto ao pavimento na travessia urbana. Nesse sentido, afirmou que não vai aceitar erros de execução no serviço. Outro destaque repassado por Zé Carlos é de que a Prefeitura está com dinheiro em caixa para o prosseguimento da obra.
SAIBA MAIS – Com menos de 60 dias de uso, o asfalto da obra da travessia apresentou defeitos considerados graves, os quais foram denunciados no começo deste ano. As obras da travessia urbana estão paralisadas. Por enquanto, a confusão no trânsito e a intensa poeira são constantes no trecho entre o antigo aeroporto e o posto da PRF, trazendo dor de cabeça aos motoristas.
Análises técnicas foram feitas no pavimento e já estão prontas. O propósito é descobrir a origem/causa das anomalias, apontando o responsável pelos erros constatados.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Alguma coisa esta errada, como pode a Prefeitura não fiscalizar corretamente as obras da BR163/364, sabendo que a distancia entre a Pref. Mun. de Roo-Mt ao local das obras é de no maximo 5KM. Srs vereadores verifique a fundo pois pode sair alguns novos Carlinhos Cachoeira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas em Santa Catarina obrigam 925 pessoas a abandonar casas

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina a partir da última sexta-feira (17) causaram transtornos em ao menos 24...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img