23.6 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República: Número de candidatos da área da saúde cresce 11% nas eleições 2022

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img


O número de profissionais da saúde que se candidataram às eleições 2022 subiu 11% em relação ao último pleito geral, em 2018. Neste ano, 1.656 integrantes do segmento se lançaram às urnas (5,7% do total de candidaturas registradas na Justiça Eleitoral).

De acordo com a instituição, apesar do avanço impulsionado pela pandemia de Covid-19, a representatividade da categoria nos centros de formulação de políticas públicas “ainda é baixa pelo peso que ela possui”.


REAÇÃO

A agência de classificação de risco Austin Rating afirma que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve o sétimo melhor desempenho entre as principais economias do mundo no segundo trimestre de 2022.

O Ministério da Economia informou que, no período, o PIB subiu 1,2% na comparação com os três primeiros meses de 2022. O desempenho foi superior ao de países como Estados Unidos (-0,2%), Espanha (1,1%), Reino Unido (-0,1%), China (-2,6%) e México (0,9%).

O ranking, formado por 26 países, é liderado pela Holanda, cujo PIB subiu 2,6% na comparação com o primeiro trimestre.


CABELO EM OVO

Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência da República, justificou a declaração sobre favelas dada em evento no Rio de Janeiro. O pedetista também afirmou que as críticas são “hipocrisia” de pessoas que “ficam procurando cabelo em ovo”.

A fala polêmica ocorreu em palestra para empresários, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), para detalhar o plano econômico. Na ocasião, Ciro afirmou que o evento era um “comício para gente preparada”, e que seria difícil abordar o tema em uma periferia.


REPASSE

Candidato a deputado federal por São Paulo, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha já recebeu uma fatia milionária do fundo eleitoral do PTB (Partido do Trabalhador Brasileiro), sua sigla para as eleições deste ano.

Até agora, o diretório estadual do partido em São Paulo repassou R$ 1 milhão para a campanha de Cunha, que tenta voltar ao Congresso após ter o mandato cassado em 2016.

Cunha é o candidato que mais recebeu verbas do diretório paulista do PTB, ao lado do ex-BBB Adrilles Jorge, também postulante a deputado federal. Adrilles recebeu o mesmo valor que Cunha.


NA LATA

A candidata do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) à Presidência da República, Simone Tebet, defendeu a participação da iniciativa privada no fomento à geração de novos empregos. A fala ocorreu durante visita da senadora às comunidades Chácara da Fumaça e Recando do Sabiá, no Bairro de Mário Quintana, em Porto Alegre (RS).

Na ocasião, Tebet prometeu que, em um eventual governo, terá uma gestão marcada pela parceria entre empresariado e União. “Ninguém erradica a fome, diminui a desigualdade social, gera emprego e renda sozinho. Temos que ter investimentos da União, estados e municípios, mas com a iniciativa privada, para chegar aonde estão as pessoas que mais necessitam”, disse a emedebista.


BARRADO

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, o pedido de candidatura de Roberto Jefferson (PTB) à Presidência da República. A decisão foi tomada na quinta-feira (01/09). O PTB terá 10 dias para apresentar outro candidato.

O ministro relator do caso, Carlos Horbach, ponderou que, apesar de Jefferson ter sido indultado, o crime a qual ele foi condenado não foi apagado.

O voto foi acompanhado por todos os outros ministros: Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Mauro Campbell, Benedito Gonçalves e Sérgio Banhos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img