35 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República: Com snipers e sem drones: DF prepara mega esquema de segurança para o 7 de Setembro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal preparou um mega esquema para que as comemorações relativas ao feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, transcorram de forma pacífica em Brasília.

O tradicional desfile cívico-militar ocorrerá na Esplanada dos Ministérios, que estará fechada para o trânsito de veículos. O evento está marcado para começar às 8h.

De acordo com informações às quais a coluna Grande Angular teve acesso, durante todo o dia será proibida a circulação de drones no espaço aéreo da região.

O monitoramento da movimentação na Esplanada ocorrerá em tempo real, por meio de câmeras de vídeo, redes sociais e em pontos de observação com snipers.


POR FALAR NISSO

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, tem mostrado a interlocutores um nível de tensão muito menor com os atos de Sete de Setembro se comparado com o ano passado.

Seu entorno tem dito que o ministro está até “tranquilo” em relação às manifestações que têm sido organizadas.


PERIGO

O Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), passou por um susto durante motociata realizada em Curitiba (PR). O candidato à reeleição pilotava uma moto quando um homem se aproximou da comitiva e fingiu atirar um objeto contra ele.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Bolsonaro se esquivando para não ser atingido.


ATAQUES

A campanha de Jair Bolsonaro já identificou o responsável por comprar o domínio do site “bolsonaro.com.br“, que passou a divulgar críticas ao presidente e imagens que o comparam a Adolf Hitler.

Trata-se do empresário Gabriel Baggio Thomaz. Ele comprou o domínio, que até então pertencia ao clã Bolsonaro, em janeiro deste ano e alterou a página em agosto.


BOA NOTÍCIA

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) afirmou que a Petrobras deve anunciar “mais uma boa notícia” até esta sexta-feira (02/09), indicando uma nova redução no preço dos combustíveis repassado às distribuidoras.

Segundo ele, “boas notícias” têm sido uma “prática” do presidente Caio Paes de Andrade, que assumiu o comando da petroleira em junho. “Combustíveis… toda semana temos uma boa notícia. Hoje é quarta-feira. Eu acho que até sexta vai ter mais uma boa notícia, porque tá sendo uma prática do novo presidente da Petrobras”, afirmou em entrevista.


LÍDER EM MATO GROSSO

Levantamento do IPEC (antigo Ibope), divulgado aponta Mauro Mendes (União Brasil) à frente na corrida para o governo de Mato Grosso, com 53% das intenções de voto.

O atual governador e candidato à reeleição venceria no primeiro turno com a vantagem de 40 pontos em comparação com a segunda colocada, Marcia Pinheiro (PV), que teve 13%. O Pastor Marcos Ritela (PTB) marcou 6%, enquanto Moisés Franz (PSol) teve 1%.

Os dados são referentes à pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado. Nesse cenário, brancos ou nulos pontuaram 12%. Outros 15% não sabem em quem votarão ou não responderam.

O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MS-06162/2022.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img