35 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República: Mandado contra Sérgio Moro mira propagandas eleitorais irregulares

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Na decisão liminar que motivou cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento e no comitê de Sérgio Moro (UNIÃO BRASIL), a juíza auxiliar Melissa de Azevedo Olivas, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), aponta uma série de irregularidades supostamente cometidas pelo candidato ao Senado pelo Paraná em materiais de campanha e de publicidade eleitoral.

O pedido partiu da coligação partidária que apoia o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições deste ano. As legendas sustentaram ao TRE-PR que diversos materiais impressos da campanha violam a legislação eleitoral. O advogado do partido Luiz Eduardo Peccinin ainda afirmou à Justiça que as redes sociais de Moro têm publicado propaganda irregular.


POR FALAR NISSO…

Sergio Moro (UNIÃO BRASIL) usou seu Twitter, para criticar diligências em sua casa, determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Moro considerou a ação “abusiva” e disse que não vai se “intimidar”.

O candidato completou ainda: “O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido. Nada comparável aos bilhões de reais roubados durante os Governos do PT e do Lula. Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família”, disse.


SUPERBACTÉRIA

A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, confirmou que o surto de pneumonia na cidade de San Miguel de Tucumã, no noroeste do país, foi provocado pela bactéria legionella.

Onze casos foram relacionados à única clínica privada da cidade, Luz Médica, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), escritório regional da OMS. Quatro pessoas morreram.

A doença dos legionários, também conhecida como legionelose, é uma pneumonia rara e muito grave sobretudo para pessoas com condições de risco pré-existentes com mais de 50 anos, segundo Carla.


SUSPENSÃO PARA ANÁLISE

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, o piso salarial nacional da enfermagem e definiu prazo de 60 dias para que a categoria esclareça o impacto financeiro da medida avalizada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

Antes da medida ser consolidada, o magistrado quer avaliar os riscos para empregabilidade no setor e analisar se a medida impacta a qualidade dos serviços prestados.


POSICIONAMENTO CONTRÁRIO

Por meio de publicação nas redes sociais, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestaram-se sobre o anúncio da suspensão do piso da enfermagem anunciado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pacheco afirmou que tratará de caminhos e soluções para que o piso seja efetivado perante o STF. O ministro do Supremo definiu prazo de 60 dias para que a categoria esclareça o impacto financeiro da medida avalizada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL).


QUARTA ONDA

O crescimento de diagnósticos de Covid-19 nas duas últimas semanas indica o início de uma quarta onda da doença no Brasil, afirmam os especialistas.

Três fatores explicam porque os casos estão aumentando: 1) a flexibilização das medidas de proteção, que geraram maiores oportunidades de contágio; 2) a queda nas temperaturas, que favorece a transmissão de doenças respiratórias e 3) a entrada de variantes mais transmissíveis no país, que escapam da proteção conferida pelas vacinas.

Especialistas destacam a importância da testagem para que os governos locais consigam tomar decisões que protejam a população. O auto teste tem a vantagem de permitir que as pessoas se isolem rapidamente em caso positivo. No entanto, essa informação precisa chegar para as autoridades de saúde, caso contrário, não será possível monitorar a pandemia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img