24.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Fechada por queda do teto: Reabertura de UTI Municipal deve amenizar falta de vagas

UTI do Hospital de Retaguarda do Município deve reabrir a partir de hoje, atendendo agora na área de clínica geral

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
UTI do Hospital de Retaguarda estava fechada desde 9 de agosto, quando o teto do local desabou com a chuva (Foto – Arquivo)

Após mais de 20 dias sem funcionar, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Antonio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda) volta a receber pacientes a partir de hoje (1).

A reabertura dos 10 leitos de UTI foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Os leitos que estavam destinados exclusivamente para pacientes com Covid-19, agora voltam a atender clínica geral, segundo a Saúde.

A UTI do Hospital de Retaguarda estava fechada desde 9 de agosto, quando o teto do local desabou com a chuva. Na ocasião, pacientes com Covid-19 tiveram que ser transferidos.

A Saúde havia informado que o hospital passava por obras na cobertura e que a empresa responsável iria promover os reparos necessários no teto para que a UTI pudesse ser reaberta.

A reabertura da UTI deve contribuir para que pacientes da cidade não precisem ser transferidos para outros Município em função da falta de leitos em Rondonópolis.

Como o Hospital Regional tem um número limitado de leitos para atender a atual demanda da região, muitas vezes o paciente precisa ser transferido para outras cidades.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Nos últimos meses, por exemplo, com o aumento de casos e internações da Covid-19, moradores de Rondonópolis que necessitavam de UTI eram encaminhados para Primavera do Leste.

Nesta semana, um paciente da cidade foi transferido para a UTI geral em Campo Verde. Sem vagas em Rondonópolis, ele precisou ser encaminhado para outra cidade.

Situações assim são comuns e não há previsão de construção de um novo Hospital Regional em Rondonópolis para atender a região, mesmo com cobranças constantes de vereadores e deputados locais.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img