19.7 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CALOTE I

Os problemas relacionados ao carnaval popular da Prefeitura de Rondonópolis, o Rondonfolia, continuam a atormentar aqueles que ainda sonham em receber pelos serviços prestados. Desta vez, chega ao conhecimento da coluna de que o consultor do carnaval, Hermélio Silva, está sendo ameaçado de ter seu nome enviado para protesto devido a falta de pagamento do lanche dos policiais que trabalharam no carnaval.

CALOTE II

Durante todas as noites e dias de festa, os policiais que trabalharam no local receberam lanche da organização, comprado junto ao Roberto Restaurante e Sassá Lanches. Contudo, até hoje o pagamento do lanche não foi feito aos fornecedores. Parece piada, mas é apenas um dos vários calotes que o Município deu em músicos e prestadores de serviço para realizar a festa.

Foto: Walter Machado/Câmara Cuiabá

CONDENADO

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel de Lima, foi condenado a 8 anos e quatro meses de prisão por desvio de verba da instituição, lavagem de dinheiro e peculato – que é a apropriação de recursos públicos no exercício do cargo público. A juíza Selma Rosane dos Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, diz na decisão da sexta-feira (15) que ele usou dinheiro público para comprar um veículo de luxo e passagens internacionais para ele e para familiares dele.

PROVAS SUFICIENTES

O procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, afirmou que já existem elementos suficientes para ações de improbidade administrativa, com pedido de afastamento de cargo, contra diversos citados na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Para tanto, o procurador fez dois pedidos de compartilhamento de provas ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Curvo, inclusive, já manteve contato com a assessoria do ministro, em Brasília, e pediu um encontro com o próprio Fux para acelerar o envio dos documentos, alguns ainda sob sigilo.

Foto: Weslan Simioni

ROBÔ FOI ATRAÇÃO
NA FECITI I

Os visitantes que percorreram os corredores da Feira da Vila Aurora, em Rondonópolis, conhecendo os projetos que estavam expostos na 3ª Feira de Ciência Tecnologia e Inovação (Feciti) foram surpreendidos com um robô medindo cerca de três metros de altura que estava circulando no local. Operado por meio de controle remoto, a máquina batizada como Robozão da Secitec, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, veio de Cuiabá para se apresentar durante a Feira que começou na segunda-feira e terminou ontem (19).

ROBÔ FOI ATRAÇÃO
NA FECITI II

O Robozão chamou a atenção do público que estava presente, principalmente as crianças, e chamou os interessados para uma disputa: um campeonato para escolher quem dança melhor a coreografia que ele mesmo ensina. Ao som do sucesso latino “Despacito”, o Robozão colocou as crianças para dançar tendo um momento de descontração depois de terem conhecido os projetos apresentados na Feciti.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img