36.1 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Setrat toma providências para inibir velocidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Serviços vêm sendo executados pela Setrat na avenida Beira Rio - Foto: Matusalém Teixeira/Assessoria
Serviços vêm sendo executados pela Setrat na avenida Beira Rio – Foto: Matusalém Teixeira/Assessoria

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) está anunciando a construção de quatro quebra-molas na avenida Beira Rio, após a ponte “Aroldo Marmo de Souza”, para redução da velocidade dos veículos, além de dois arcos: um sobre a ponte e outro no início da avenida para inibir o trânsito de veículos pesados, como carretas e caminhões pela via, o que não é permitido.
As medidas visam a proteção dos animais que estão sendo constantemente atropelados na via e a conservação da malha viária. Conforme notícia divulgada ontem pelo A TRIBUNA, a prefeitura corria o risco de sofrer uma ação judicial, caso não tomasse as providências.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, explica que os projetos já estão finalizados e que as obras têm previsão para serem concluídas em setembro. “Os projetos dos quebra-molas foram feitos igual a largura da pista sem afetar a drenagem superficial e os arcos terão 4,2 metros de altura”, destaca.
Enquanto as obras não são feitas, a Setrat declarou que atua no local com a fiscalização de trânsito, buscando autuar quem excede a velocidade permitida na avenida. “Entre o dia 1º de junho e 31 de julho deste ano, os agentes de fiscalização de trânsito autuaram 21 motoristas por excesso de velocidade na avenida Beira Rio”, repassou a pasta por meio de sua assessoria.
As medidas anunciadas pela Setrat são resultado de um acordo consensual firmado no dia 9 de junho com a juíza da 3ª Vara Cível do Fórum da Comarca de Rondonópolis, Milene Aparecida Pereira Beltramini e com o promotor de Justiça Marcelo Vacchiano.
O acordo prevê a criação e implantação de mecanismos para redução de velocidade dos veículos que transitam pela avenida, em meio a área do Parque da Seriema. Porém, até anteontem, estas medidas da Setrat não haviam sido comunicadas ao Ministério Público Estadual, conforme reportagem publicada ontem pelo A TRIBUNA, informando que  o município corria o risco de sofrer uma ação judicial.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou totalmente a favor de impedir o trânsito de veículos aos domingos. Para o desatualizado meus filhos e amigos andam de skate e patins. Se desejar posso indicar meu oculista!

  2. O que precisa mesmo é acabar com o fechamento da pista aos domingos. Existem outros lugares para desenvolver atividades esportivas, principalmente os que envolvem bicicletas, num favorecimento de uma determinada loja de venda de bicicletas da cidade. Pra ver se eu tenho razão basta ficar na rotatória do início da pista, perto do trecho so acesso, que nunca terminam, pra ver a quantidade de motoristas que tem que desviar pelo orto para ir ao centro d cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img