26.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ex-governador é acusado de liderar quadrilha que teria fraudado e superfaturado compra de imóvel no Manso - Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

AVALANCHE
E a delação do ex-governador Silval Barbosa, que ainda não foi homologada pelo STF, já começou a balançar as estruturas da política. Conforme havia adiantado o ministro do STF, Luiz Fux, a delação “monstruosa” e comparada a Operação Lava Jato, já começou a revelar o nome de grandes figurões envolvidos nas falcatruas do ex-governador. O jeito é aguardar a avalanche de denúncias que vem por aí!

COMPLICANDO
A prisão do ex-secretário e primo do governador, Paulo Taques, dá um novo rumo para as investigações sobre os grampos ilegais no Estado. Até o momento, as prisões foram direcionadas apenas aos servidores da Segurança Pública, e embora não esteja exercendo nenhum cargo no momento, Paulo representa a primeira prisão política do caso.

Rogers Jarbas - secretario de seguranca publica - 08-02-17

“INFLUÊNCIA INDEVIDA”
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, afirmou que o secretário de Segurança, Rogers Elizandro Jarbas, liberou acesso a procedimentos sigilosos ao ex-secretário chefe de Casa Civil, Paulo Taques. Segundo ele, o episódio demonstra a “influência indevida” exercida pelo ex-secretário no curso das investigações das interceptações telefônicas ilegais ocorridas no Estado. O fato é um dos que embasaram o pedido de prisão preventiva de Paulo Taques e consta no documento assinado pelo desembargador na quinta-feira (03).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

BLOQUEIOS
Os motoristas profissionais seguem firme com bloqueios de rodovias no Estado, embora nenhum deles tenha sido registrado em Rondonópolis até o momento. Na BR-163, os bloqueios estão acontecendo diariamente desde a última terça-feira (1) em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Por aqui, até o momento nenhuma manifestação.

Foto: Leonardo Prado
Foto: Leonardo Prado

DE SAÍDA I
Em entrevista a uma rádio da Capital ontem, o deputado federal Ságuas Moraes, que é também o único petista por Mato Grosso na Câmara Federal, disse que deve abandonar a política. Conforme Ságuas, “a vida tem um ciclo, e o meu na política acabou”. A declaração pegou muita gente de surpresa, já que nos últimos dias o deputado têm sido muito elogiado por ter sido o único da bancada Mato-grossense a votar a favor da abertura de investigação contra o presidente Michel Temer.

DE SAÍDA II
Ságuas, que é médico pediatra, disse que vai voltar a se dedicar à medicina. Se o deputado se desiludiu com a política, não deixou claro porque, mas esperto que é, deve também ter uma boa noção da dificuldade que qualquer nome vinculado ao Partido dos Trabalhadores (PT) terá para se eleger em 2017 no Estado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img