20.9 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Chá das 6 | Fiscalização de pousadas | Capacitação | UFR e saúde | Doações ao RS

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CHÁ DAS 6

Neste sábado (18), às 18h, a Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) promove mais uma edição do seu já tradicional Chá das 6, com o propósito de aproximar a entidade do grande público, e vice-versa. Desta vez, o evento ocorrerá no Luz da Mata Gelato e Café (Rua Dom Pedro II, 1284, Jardim Mato Grosso), tendo como tema o escritor gaúcho Erico Verissimo, um dos autores brasileiros mais traduzidos no mundo, cujo nome é escrito assim mesmo – sem acento! Segundo o professor e escritor Jerry Mill, presidente da ARL, é preciso confirmar presença com antecedência, pois os lugares são limitados. Mais informações sobre o encontro literário pelo WhatsApp 66 99979-2892, com o Mister.


 

(Foto – Assessoria)

FISCALIZAÇÃO DE POUSADAS I

Em ação preventiva e integrada, o Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), está fiscalizando o segmento de turismo de Mato Grosso. A ação começou em hotéis e pousadas de Poconé. O objetivo é orientar os estabelecimentos sobre as adequações que devem ser feitas para atender às legislações do setor.

FISCALIZAÇÃO DE POUSADAS II

A secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, explica que a ação tem caráter preventivo e orientativo. “O primeiro município fiscalizado é Poconé. A ação está sendo executada em duas etapas. Na semana passada foram fiscalizados 17 estabelecimentos. Nesta semana, a fiscalização continua em hotéis e pousadas, na região da Transpantaneira.”


 

CAPACITAÇÃO I

A Escola de Governo de Mato Grosso abriu inscrições para capacitações em Administração do Tempo e Comunicação Eficaz. São 40 vagas para cada curso, exclusivas para os servidores públicos do Executivo Estadual. As inscrições estarão disponíveis até os dias 28 e 29 de maio, respectivamente. Para obter a certificação, o participante deverá registrar, ao menos, 75% de presença.

CAPACITAÇÃO II

Além da modalidade presencial, cada uma dessas capacitações, com carga horária de 8 horas, será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Sala de Treinamento 2 da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT). O curso de Administração do Tempo está agendado para o dia 14 de junho, enquanto o curso de Comunicação Eficaz ocorrerá no dia 5 do mesmo mês.


 

(Foto – Assessoria)

UFR E SAÚDE I

Na terça-feira (14), a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promoveu a cerimônia de abertura do Projeto PET-saúde: Equidade da UFR. A palestra de abertura foi proferida pelo professor Francisco Otávio Araújo dos Santos com o tema Arquivo Negro: entre pretografias e escrevivências.

UFR E SAÚDE II

O projeto PET-saúde: Equidade da UFR é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e conta com 40 estudantes bolsistas dos cursos de graduação de Enfermagem, História, Medicina, Psicologia e Pedagogia.


 

(Foto – Assessoria)

DOAÇÕES AO RS I

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) arrecadou mais de 18 toneladas de roupas, calçados, água, alimentos e produtos de limpeza, além de quase 2 mil unidades de itens de primeira necessidade, que foram entregues nesta quarta-feira (15) para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS), uma das maiores tragédias naturais de toda sua história.

DOAÇÕES AO RS II

Em uma semana, o TCE-MT angariou junto aos servidores e colaboradores 12 mil quilos de itens de vestuário, 4 mil litros de água, 825 cestas básicas, 70 quilos de leite em pó, além de arroz (540 kg), feijão (150 kg), leite (120 litros), macarrão (100 kg), água sanitária (72 litros), açúcar (70 Kg), detergente (60 kg), biscoitos (20 kg), sabonetes (732 unidades), fraldas descartáveis (430 unidades), papel higiênico (300 rolos), absorventes (200 unidades), creme dental (170 unidades), café (10 unidades), achocolatado (60 unidades) e medicamentos diversos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estacionamento na Estudantes: Após reportagens do A TRIBUNA, Acir marca reunião com a Setrat

Após reportagens do A TRIBUNA, com a demanda apresentada por empresários e defendida pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img