24.6 C
Rondonópolis
 
 

Mutirão da Justiça Comunitária acontece no dia 26

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mutirão acontecerá no Oratório Dom Bosco, no Parque Universitário - Foto: Arquivo
Mutirão acontecerá no Oratório Dom Bosco, no Parque Universitário – Foto: Arquivo

A juíza de direito Maria Mazarelo, junto ao padre Danilo Rinaldi, do Oratório Dom Bosco - Divulgação/Assessoria
A juíza de direito Maria Mazarelo, junto ao padre Danilo Rinaldi, do Oratório Dom Bosco – Divulgação/Assessoria

A 2ª edição do Mutirão da Justiça Comunitária será realizada no dia 26 de agosto,  nas dependências do Oratório Dom Bosco, que fica localizado no Parque Universitário, em Rondonópolis. A região Salmen tem uma população estimada em 40 mil pessoas, que deve ser beneficiada com aproximadamente 160 serviços gratuitos.
A iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso visa levar cidadania à população por meio de orientações jurídicas, serviços de saúde e educação, entre outras atividades oferecidas pela Justiça Comunitária e parceiros.
A organização em Rondonópolis está a cargo da juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Na oportunidade, serão oferecidos atendimentos médico e odontológico, vacinas, serviços como orientações jurídicas, renegociação de débitos de energia elétrica, água e impostos como IPTU, orientações sobre o combate à violência doméstica, emissão de documentos, corte de cabelo, massagem, entre outros.
Para a realização do evento, a Justiça conta com a Prefeitura de Rondonópolis como principal parceira. Equipes estiveram no Oratório Dom Bosco durante esta semana, para tratar detalhes sobre a logística e promover uma otimização do espaço e melhor acomodação das entidades participantes do mutirão.
Entre as entidades que devem participar do mutirão, está a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, que irá prestar atendimento jurídico nas áreas cível e criminal. O defensor público Maicon Vendrúsculo recomenda aos interessados em resolver questões jurídicas, que liguem nos núcleos e se informem a respeito da documentação necessária à entrada dos processos, para que as solicitações já possam ter um andamento no dia do mutirão.
“As pessoas devem ligar com antecedência para se informar sobre os documentos necessários para já apresentá-los no dia e assim conseguir ter um encaminhamento jurídico mais rápido”, orientou o defensor.
A Defensoria Pública de Rondonópolis contará com quatro defensores no dia do mutirão. Os telefones dos núcleos cível e criminal são: (66) 3421-2986 e (66) 3423-3620.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img