25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Saúde: Secretária nega caos, mas deixa perguntas sem respostas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ione Rodrigues foi sabatinada pelos vereadores na sessão de ontem da Câmara Municipal (Foto – Roger Andrade)

A secretária Municipal de Saúde, Ione Rodrigues, compareceu ontem (8) à sessão da Câmara Municipal para responder questionamentos dos vereadores sobre os muitos problemas que vêm sendo enfrentados pela saúde pública municipal, como filas imensas nos postos, principalmente na UPA e no Pronto Atendimento Infantil, o PAzinho, além da falta de medicamentos, materiais básicos e insumos nas unidades de saúde.

Ione Rodrigues foi ao Legislativo atendendo uma convocação que foi assinada por 14 vereadores e aprovada há cerca de 15 dias.

Na sabatina, que durou mais de duas horas, a secretária negou que haja caos na área da saúde e deixou de responder algumas perguntas de vereadores, a exemplo de um suposto déficit de R$ 8 milhões na pasta.

Na mesma linha adotada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio na coletiva de imprensa na terça-feira, um dia após transferir o seu gabinete para a Secretaria Municipal de Saúde, com o propósito de solucionar os gargalos do setor, Ione buscou minimizar os vários problemas na área da saúde que são relatados diariamente por aqueles que buscam o serviço.

“Não há este caos que querem criar”, sustentou a secretária, citando os encaminhamentos feitos após a ida de Pátio à Secretaria Municipal de Saúde, como a contratação 4.517 exames de alta complexidade, um dos gargalos existentes, para serem realizados em um laboratório local.

Após a fala da secretária, vereadores reclamaram que Ione não respondeu a várias peguntas. “Disse nada com nada. Não respondeu questionamentos importantes, como o relacionado à aquisição e ao pagamento de medicamentos”, apontou o vereador Subtenente Guinancio (PSDB), um dos autores do requerimento de convocação da secretária.

“Eu queria saber em que mundo esta secretária vive para vir aqui (Câmara) para dizer que a saúde está bem”, ironizou o vereador Dr. Jonas Rodrigues (MDB).

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Diante do adiantado da hora, com a sabatina avançando para dentro do segundo expediente da sessão, que é o momento onde os vereadores discutem e votam os projetos, ficou deliberado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Júnior Mendonça (PT), que os questionamentos sem respostas deverão ser encaminhados para os parlamentares, por Ione Rodrigues, até amanhã.

“Temos projetos importantes para votar. Então, assumo este compromisso com os vereadores que a secretária encaminhará as respostas até sexta-feira”, garantiu o líder do prefeito, vereador Reginaldo Santos (PSB), ao pedir o encerramento da sabatina.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Neste sábado no Luthero: Contra o Real Brasília, União busca primeira vitória na Série D

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, o União Esporte Clube busca a sua primeira...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img