22.5 C
Rondonópolis
 
 

Centro para dependentes químicos tem previsão para 2017

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

As obras do CAPS AD-3 tiveram início em Rondonópolis no primeiro semestre de 2015, há mais de dois anos

Um dos prédios do projeto está na fase de acabamento - Foto: A TRIBUNA
Um dos prédios do projeto está na fase de acabamento – Foto: A TRIBUNA

Alvo de muita resistência por parte da comunidade, as obras do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (CAPS AD-3), para tratamento de dependentes químicos, na divisa dos bairros Belo Horizonte e Moradas de Parati, enfim, avançaram nos últimos meses. A Prefeitura de Rondonópolis informa que a previsão agora é concluir e pôr em funcionamento a unidade no final deste ano.
As obras do CAPS AD-3 tiveram início em Rondonópolis no primeiro semestre de 2015, há mais de dois anos. No começo, muitos dos moradores desses dois bairros não aceitavam a construção do centro na região e pediam que o projeto fosse transferido para outro local da cidade. O pleito dos moradores foi em vão. Depois, as obras estiveram paralisadas por longo período.
Agora a realidade das obras do CAPS AD-3 é outra. De acordo com informações prestadas pela secretária municipal de Infraestrutura, Nívea Calzolari, até o momento, o Município já executou 70% do projeto. Inclusive, um dos prédios do Centro de Atenção Psicossocial já está na fase de acabamento, quase pronto, e o outro prédio está na fase inicial da estrutura básica.

Foto: A TRIBUNA
Foto: A TRIBUNA

A presidente dos bairros Moradas do Parati e Belo Horizonte, Guiomar Rossoni, foi uma das lideranças que esteve acompanhando o projeto do CAPS AD-3 desde o começo. Ela defendia que no local fosse construído um espaço de lazer, mas, como não houve mudanças no projeto, passou a cobrar a conclusão dos prédios, para que as obras inacabadas não gerassem transtornos aos moradores.
O Jornal A TRIBUNA vem acompanhando os problemas com o CAPS AD-3 desde 2015, lembrando que o prazo inicial de conclusão das obras era de seis meses. O projeto contempla, além do CAPS AD-3, o prédio da Unidade de Acolhimento Adulto. Ao todo, o CAPS AD-3 prevê 12 leitos de observação com funcionamento 24 horas para dependentes químicos; já a Unidade de Acolhimento Adulto terá 15 camas, para pessoas com dependência química que não têm para onde ir.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img