33.3 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Antigo prédio da Ciretran incomoda vizinhança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mato na fachada de prédio abandonado têm incomodado moradores das proximidades - Foto: Patrícia Cacheffo
Mato na fachada de prédio abandonado têm incomodado moradores das proximidades – Foto: Patrícia Cacheffo

Quase três anos após ter sido desativado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), o prédio da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis, no bairro Colina Verde, continua causando incomodo para os moradores da região. O mato que toma conta da fachada do prédio, bem como o armazenamento de veículos por longo tempo, têm gerado o receio de proliferação de animais indesejáveis e do mosquito da dengue entre os moradores, que denunciaram a situação ao A TRIBUNA. A maioria dos veículos parados foi retirada do pátio e a situação é bastante diferente da encontrada em anos anteriores, com veículos organizados e o pátio bem mais limpo, mas, algumas motos e carros ainda permanecem no local.
Em contato com o chefe da 2ª Ciretran de Rondonópolis, Rogério Cardoso, a informação é de que a última limpeza realizada aconteceu em novembro. “Reconheço que o aspecto está feio, que não é o adequado, já solicitei que uma nova limpeza fosse feita, no entanto, até agora não tivemos resposta. Até mesmo para o Município fiz a solicitação de ajuda, e disseram que iria ser feito, mas com o fim de ano e a troca de gestão acabou não acontecendo. Mas estamos tentando resolver”, comentou. Quanto aos veículos no local, o chefe da Ciretran garantiu que vistorias são feitas periodicamente para a verificação de água acumulada, e o mesmo assegura que não há focos do mosquito aedes aegypti no local, até mesmo em respeito ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público para combate ao mosquito.

Foto: Patrícia Cacheffo
Foto: Patrícia Cacheffo

HISTÓRICO
A Ciretran deixou o prédio, construído pelo Detran no início da década de 90, e se instalou em um local provisório, no bairro Coophalis, para que uma reforma fosse realizada no local. Contudo, devido a demora para início da obra, a licitação acabou expirando seu prazo sem que o local fosse reformado. Como o prédio da Antiga Associação de Moradores do Coophalis onde o órgão estava funcionando também não oferecia estrutura adequada, os serviços foram transferidos recentemente para um novo prédio, desta vez na Avenida dos Estudantes (MT-270), onde também se instalou a Agência Vip, antes situada na Rua Fernando Correa da Costa, centralizando os serviços, sendo que alguns ainda podem ser feitos no posto de atendimento que fica no saguão da Câmara Municipal de Vereadores.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img