23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Proposta de concessão do estádio colocada em discussão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CAPA - Estadio luthero lopes lotado 28-04-10

Em face às dificuldades para manutenção do Estádio Municipal Luthero Lopes, desportistas e autoridades públicas começaram a discutir propostas e alternativas que possam melhorar a estrutura da referida praça esportiva. Uma das ideias sugeridas nesta semana, durante uma audiência pública para debater a situação do estádio, foi a proposta de fazer uma espécie de concessão do espaço para a iniciativa privada.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Lucas Perrone, justificou para a reportagem que o Estádio Luthero Lopes tem hoje 16 anos de existência e que possui uma manutenção muito cara para o poder público. Somente com energia elétrica atesta que são cerca de R$ 5 mil por mês. Além disso, aponta a necessidade de uma urgente reforma e modernização da praça esportiva.
Através da concessão, Lucas diz que a empresa garantiria essa manutenção e revitalização do espaço e, em troca, poderia explorá-lo comercialmente com placas de publicidade ou mesmo aluguel para eventos/shows. Outra ideia, segundo o secretário, é promover a negociação da propriedade do nome (naming rights) do estádio. “A Fonte Nova [na Bahia] virou Arena Itaipava”, lembrou.

Confronto entre União e REC ocorrerá no Estádio Luthero Lopes, no dia 4 de outubro
Estádio Municipal Luthero Lopes tem hoje 16 anos de existência e uma manutenção considerada dispendiosa ao poder público

Lucas Perrone destaca que não se trata de vender o estádio, mas de promover uma gestão compartilhada entre poder público e iniciativa privada. Agora a intenção é intensificar os debates junto à sociedade, opinião pública e vereadores acerca de meios para viabilizar essa parceria. Ele externou que o prefeito ainda não se posicionou sobre essa ideia envolvendo o Estádio Luthero Lopes.
A audiência para discutir a situação do estádio foi realizada na Câmara Municipal, na quarta-feira passada (4/5), tendo como autor o vereador Adonias Fernandes. “O Estádio Luthero Lopes está cada vez mais se perdendo [deteriorando]”, alertou o vereador para a reportagem, informando que o custo mensal da praça esportiva referente a manutenção é de R$ 12 mil, sem contar salários de servidores. Esse dinheiro, segundo ele, poderia ir para creches, escolas, remédios, entre outros.

Vereador Adonias Fernandes: “O Estádio Luthero Lopes está cada vez mais se perdendo [deteriorando]”
Vereador Adonias Fernandes: “O Estádio Luthero Lopes está cada vez mais se perdendo [deteriorando]”

Nessa realidade, Adonias também reforçou a necessidade de arrumar/revitalizar o estádio municipal, sendo que a melhor saída apontada seria justamente promover uma parceria com o setor privado, a exemplo de uma concessão. “Temos vários miniestádios nos bairros da cidade, onde realmente está atendendo o esporte amador e escolinhas de futebol. Esses espaços a Prefeitura tem que investir e manter”, acredita.
Adonias também espera que a discussão dessa parceria entre poder público e iniciativa privada para manutenção e modernização do estádio seja aprofundada a partir de agora. “O Lucas [Perrone] ficou de trabalhar melhor esse projeto e apresentar à sociedade”, externou.

Secretário municipal de Esportes e Lazer, Lucas Perrone: “a manutenção do estádio é muito cara para o Município”
Secretário municipal de Esportes e Lazer, Lucas Perrone: “a manutenção do estádio é muito cara para o Município”
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img