23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Educação estadual será debatida hoje em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A cidade já recebeu uma audiência deste tipo, em março de 2015, com a presença de mais de 200 profissionais da educação, presidida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB)
A cidade já recebeu uma audiência deste tipo, em março de 2015, com a presença de mais de 200 profissionais da educação, presidida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB)

Profissionais da educação, alunos e a população de Rondonópolis, tem hoje (18), a oportunidade de debater a educação em Mato Grosso, em uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMT). O evento acontece no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com início marcado para as 8h30.
A cidade já recebeu uma audiência deste tipo, em março de 2015, com a presença de mais de 200 profissionais da educação, presidida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB).
Esta mesma audiência visitou alguns municípios com a proposta de discutir e definir se Mato Grosso manterá o sistema de ensino Ciclo de Formação Humana, sistema ciclado ou se voltará ao seriado.
Wilson Santos e comitiva percorreram todos os municípios polo para montar um documento a partir das audiências públicas e, posteriormente, debater o sistema de ensino de Mato Grosso.
Feito isso, a comitiva agora retorna às cidades para apresentar o relatório preliminar dessas audiências públicas. “Tanto o ensino ciclado quanto o seriado estão ensinando pouco ou quase nada. A opção por agora é a continuação do ensino ciclado, mas que se implante de verdade, de forma completa. Pra isso é preciso um esforço gigantesco, principalmente das Secretarias de Educação e Fazenda. Têm que haver mais fonte de financiamento, mais dinheiro, trabalhar forte na formação continuada, não cursinhos de finais de semana, dois, três dias, mas coisas que levem aí um, dois anos, capacitar, formar, dar qualidade ao professor”, disse o deputado Wilson Santos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img