23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Rio Vermelho ultrapassa nível de alerta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Cheia do rio vermelho - 20-02-15 (1)

As águas do Rio Vermelho ultrapassaram, ontem, o nível de alerta de 5,30 metros, chegando a 5,85 metros por volta das 15 horas. Devido a cheia considerada pela Defesa Civil como ‘instantânea’, o Rio Arareau ficou represado o que causou alagamento de casas na Vila Rondon, nas imediações do Casario.
“Três famílias foram removidas de suas casas devido ao represamento do Arareau pelas águas do Rio Vermelho. A remoção destas famílias teve o apoio da Coder no transporte das mobílias. As famílias foram levadas para casas de parentes aqui mesmo na cidade”, disse Erimar Bezerra, chefe da Defesa Civil.
Ele explicou que a cheia do Rio Vermelho ocorreu de uma hora para outra devido às fortes chuvas que caíram durante a madrugada de ontem nas nascentes do rio que ficam na região do município de Poxoréu. “A previsão continua de chuva e nós da Defesa Civil estamos em estado de alerta, pois a tendência é o rio continuar subindo. O monitoramento está sendo realizado nos locais de risco, como Vila Canaã, Vila Mamed e região da Gleba Rio Vermelho”, repassou o chefe da Defesa Civil.

Cheia do Rio Vermelho registrada ontem no final da tarde
Cheia do Rio Vermelho registrada ontem no final da tarde

PRONTIDÃO
Uma equipe formada pela Defesa Civil do Município, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Cruz Vermelha e Corpo de Bombeiros já está preparada para atender as famílias que necessitarem serem removidas de suas residências.
As famílias que precisarem deixar suas casas e não têm para onde ir poderão ser encaminhadas para o Ginásio Marechal Rondon e para a Unisal, que já estão preparados para receber desabrigados caso seja necessário.
Com as chuvas também houve um alagamento em uma residência no Parque Universitário. “A casa é construída abaixo do nível da rua e foi alagada em função da forte chuva, mas a família não precisou ser retirada e a situação foi normalizada com o atendimento da Defesa Civil”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Erimar Bezerra.
Outro problema causado pelas chuvas dos últimos dias ocorreu em residências no Jardim São Bento. No local, casas irregulares foram construídas sobre galerias de águas pluviais que romperam com a chuva. Para resolver a situação a Coder já trabalha no local para conter a erosão causada pelo rompimento da galeria. Mas a recomendação da Defesa Civil é para que as famílias deixem as casas que correm risco de desabamento.
A Defesa Civil avisa as famílias que estão em regiões de risco que fiquem em alerta e procurem o órgão pelo telefone 9655-8484.
ESPORTE
A cheia do Rio Vermelho serviu ontem para treino de pilotos de jet ski. Três modelos foram vistos navegando pelas águas do rio. O esporte chamou a atenção de pessoas que passavam pela região do Casario.

Pilotos de jet ski aproveitaram a cheia do rio para treino
Pilotos de jet ski aproveitaram a cheia do rio para treino
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img