23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Cargos comissionados regionais ainda não foram definidos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Secretário estadual da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques: novo governador pretende mudar a cultura e a forma de indicação dos cargos comissionados no Estado
Secretário estadual da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques: novo governador pretende mudar a cultura e a forma de indicação dos cargos comissionados no Estado

Duas semanas após a posse do governador Pedro Taques, os novos nomes para ocupar os cargos comissionados do Governo do Estado em Rondonópolis ainda não foram definidos. Por enquanto, esses cargos comissionados continuam sendo ocupados pelos nomeados pela gestão anterior. Os comissionados, por exemplo, chefiam repartições regionais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Indea, Empaer, Ciretran e Exatoria da Secretaria de Fazenda.
O secretário estadual da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques, informou ao Jornal A TRIBUNA que o Governo do Estado começou a avaliar agora as indicações para os cargos comissionados no interior do Estado. Ele ressaltou que se trata de uma avaliação criteriosa que, seguindo instruções do governador Pedro Taques, checará se os nomes são ficha-limpa, se são ligados às áreas que vão atuar, se possuem formação profissional condizente com as funções, entre outros.
Conforme Paulo Taques, as indicações estão sendo avaliadas sem nenhum afogadilho. Ele externou que o novo governador pretende mudar a cultura e a forma de indicação dos cargos comissionados. “Não estamos preocupados com o prazo, mas com a qualidade!”, reforçou o secretário, justificando porque os nomes para esses cargos regionais não foram definidos até agora.
Paulo Taques acredita que, até o final de janeiro, os nomes para os cargos comissionados regionais serão anunciados. Mesmo em Cuiabá, ele lembrou que muitos cargos para o segundo escalão do governo estadual não foram anunciados, justamente por causa dessa preocupação com a idoneidade e capacidade administrativa.
Segundo o secretário, os partidos políticos ligados ao governo estadual fazem as indicações dos nomes cotados para os cargos, havendo em seguida a devida avaliação para definição dos escolhidos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img