23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Rotary promove, no domingo, caminhada de combate à pólio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na foto, o presidente do Rotary Rondonópolis, Marco Antônio ao lado da enfermeira Noeny Souza e da secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira
Na foto, o presidente do Rotary Rondonópolis, Marco Antônio ao lado da enfermeira Noeny Souza e da secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira

No próximo domingo, 16, a partir das 8h, o Rotary Club de Rondonópolis promove a primeira Caminhada End Polio Now (Elimine a Pólio Agora), com o intuito de chamar a atenção da população para a necessidade e importância de imunizar crianças de 6 meses a 5 anos contra o vírus da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A entidade é parceira da Secretaria Municipal de Saúde na campanha de imunização, que se iniciou no dia 8 e vai até o dia 22 deste mês.
Segundo o presidente do clube no ano rotário 2014-15, Marco Antonio Chagas Ribeiro, a saída será na área do Cais/Casario, onde haverá café da manhã para os participantes, e a chegada na Praça Wilson Ferrari, em frente da sede do Rotary Club de Rondonópolis, onde haverá um posto volante de vacinação e um banquete de frutas para os caminhantes e convidados. “Toda a população está convidada a participar do nosso evento e a levar a nossa mensagem de que é preciso não dar trégua para essa enfermidade”, comentou.
Para o professor Jerry Mill, presidente da Comissão da Fundação Rotária do clube, “como a poliomielite é uma doença incapacitante, o melhor a fazer é prevenir que ela ressurja. Mesmo o Brasil estando livre de casos da doença há muitos anos, não podemos baixar a guarda, pois a luta pela erradicação da pólio continua em outros países, o que significa que ela pode voltar a ocorrer no nosso país. E quem foi vítima da poliomielite sabe muito bem o quanto ela pode ser devastadora”, disse.
HISTÓRICO
O Polio Plus é o programa mais ambicioso da história do Rotary Internacional até hoje, sendo atualmente a representação máxima dos trabalhos voluntários na campanha global para a erradicação da poliomielite. Há mais de duas décadas, milhares de clubes de Rotary têm mostrado ao poder público e ao setor privado as vantagens de contribuir com esta iniciativa. Não surpreende o programa ser reconhecido mundialmente como modelo de cooperação público-privada visando conquistar uma meta humanitária de grandes proporções, tendo inclusive a Fundação Bill e Melinda Gates como parceira nesse ideal.
PROGRAMAÇÃO
Segundo a comissão organizadora, o percurso da Caminhada será o seguinte: saída da Avenida Dom Wunibaldo (Cais/Casario), Rua Rosa Bororo (passando sob a ponte na Avenida Marechal Rondon), Avenida Amazonas, Rua 15 de Novembro, Rotatória (Avenida Presidente Médici), Rua Ari Coelho, Rua Pernambuco (acima do Assaí Atacadista), Rua José Salmen Hanze (em frente da sede do Rotary Club de Rondonópolis, Praça Wilson Ferrari) – aproximadamente três quilômetros
A previsão é de que mais de uma centena de caminhantes participe do evento, que pode vir a fazer parte do calendário rotário local nos próximos anos.
COMO PARTICIPAR
O rotariano Jerry Mill pede aos interessados em participar do evento que se inscrevam com antecedência e trajem camiseta vermelha durante o percurso. Além disso, ele lembra aos participantes que cheguem com, no mínimo, meia hora de antecedência, para que o café da manhã e o aquecimento sejam feitos de forma adequada.
“Vale lembrar que não há limite de idade para participar da caminhada, mas é essencial que quem for menor de idade esteja acompanhado de um responsável. Além disso, não haverá premiação para nenhum dos participantes, e muito menos a figura do primeiro, segundo ou terceiro colocados, por não se tratar de uma corrida. Na verdade, no final, todos nós sairemos ganhando”, ressaltou Marco Antonio.
Mais informações sobre a Caminhada pelos telefones 9979-2892 ou 9975-0232.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img