28.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Estado autoriza demolição de prédio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com estrutura condenada, Centro de Saúde Jardim Guanabara, após décadas de uso, será enfim demolido
Com estrutura condenada, Centro de Saúde Jardim Guanabara, após décadas de uso, será enfim demolido

O Governo do Estado autorizou a demolição do prédio que abrigava o Centro de Saúde Jardim Guanabara, antiga Fusmat, na Rua Otávio Pitaluga, Bairro La Salle. A coordenadora de patrimônio e materiais da Secretaria de Estado de Administração, Ivany Antunes dos Reis, esteve ontem em Rondonópolis e concluiu que a estrutura realmente está condenada para utilização.

O laudo final autorizando a demolição foi assinado ontem por Ivany Antunes e será encaminhado ao prefeito Percival Muniz, cuja administração municipal havia solicitado desde o ano passado a destruição do referido prédio. O vereador Elton Mazette acompanhou a vistoria na tarde de ontem e disse ter ficado satisfeito com esse desfecho.

Elton Mazette lembrou que vem acompanhando a situação do prédio desde quando abrigava o centro de saúde em precárias condições. De lá para cá, o prédio foi desativado e, diante das negativas iniciais de demolição por parte do Governo do Estado, passou a abrigar animais, desocupados e usuários de drogas para práticas diversas. “É uma questão de saúde pública”, argumentou o vereador.

Tanto o terreno quanto o prédio do antigo Centro de Saúde Jardim Guanabara é do Governo do Estado. Na semana passada, Mazette conta que participou de uma reunião em Cuiabá para discutir a demolição do prédio, ocasião em que foi articulada uma vistoria in loco para avaliar as condições atuais e emitir um laudo. Naquela ocasião, os representantes do Governo do Estado deram aval preliminar para a demolição.

Um laudo da equipe de engenharia da Secretaria de Administração do Estado também já demonstrava a falta de condições do referido prédio. A vistoria realizada ontem confirmou que o prédio em questão não é passível de reforma. Agora, diante do documento assinado, a Prefeitura vai poder tomar as providências para colocar o prédio ao chão.

Mazette repassou à reportagem que vai continuar acompanhando esse caso. Após a demolição, pretende cobrar a construção no local de um Centro de Distribuição de Vacinas Regional, que seria viabilizado através de parceria entre Município, Governo do Estado e Governo Federal.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img