17 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Município cancela regulação do Samu

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A regulação para Rondonópolis e até 70 quilômetros da cidade continua em funcionamento normal
A regulação para Rondonópolis e até 70 quilômetros da cidade continua em funcionamento normal

A Secretaria Municipal de Saúde cumpriu com a promessa e cancelou ontem (6) o serviço de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para os municípios de Paranatinga, Itiquira, Primavera do Leste, Campo Verde e Jaciara. A regulação para Rondonópolis e até 70 quilômetros da cidade continua em funcionamento normal. A decisão foi tomada depois que o Governo do Estado não efetuou o repasse do mês de janeiro deste ano como havia se comprometido com o Município.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira, em negociação com o Governo do Estado ficou acertado que o repasse de janeiro ocorreria no dia 22 de fevereiro e o de fevereiro em 12 deste mês. “Acontece que o repasse que deveria acontecer no dia 22 de fevereiro não foi feito como havia ficado acertado. Diante disso, estamos cumprindo com o que dissemos que iríamos fazer e determinamos o bloqueio da regulação para cinco municípios”, destacou a secretária.

Conforme Marildes, os repasses do Governo do Estado para o Samu de Rondonópolis estão atrasados há 15 meses e somam R$ 800 mil. “Até aceitamos negociar o parcelamento referente aos repasses de 2013, mas primeiro deveria ocorrer os repasses de 2014, o que não aconteceu”, argumentou.

Marildes explicou que os cinco municípios que tiveram a regulação cancelada possuem Samu, porém não poderão contar mais com a regulação que é feita por meio da central de Rondonópolis. “Os telefones para esses municípios foram bloqueados”, concluiu.

SITUAÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para fiscalizar os repasses feitos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis. O inquérito foi pelo procurador da República, Lúcio Mauro Carloni Fleury Curado.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. É engraçado como as notícias vão e vem de tempos em tempos e são praticamente as mesmas! E é triste constatar que de fato NÃO TEMOS POLÍTICOS EM NOSSO MUNICÍPIO, que se preocupem com o povo. Pois se houvesse, este embrolho junto ao Estado já teria ido parar nos tribunais federais! Onde é que já se viu, um governo não repassar as verbas para a saúde e gastar a fortuna que está gastando naquele verdadeiro pandemônio que é a nossa capital? E onde é que já se viu, nossos representantes (Vereadores, Prefeito, Deputados e Senadores) se calarem diante disso? Somos, de fato, um bando de bovinos resignados dirigindo-nos cabisbaixos ao abate! Nada fazemos! Toleramos tudo! E na próxima eleição vamos ver estes mesmos inertes, inaptos, indecorosos e impudicos concorrendo aos cargos novamente, e o que é pior: SENDO ELEITOS POR NÓS, BOVINOS DESMEMORIADOS!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img