32.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Defeito em pista provoca acidentes na 364

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Situação de carreta após acidente que teria acontecido por defeito na pista da BR-364, em Juscimeira
Situação de carreta após acidente que teria acontecido por defeito na pista da BR-364, em Juscimeira

Uma situação preocupante vem ocorrendo na região do km 255 da BR-364, em Juscimeira, na ligação entre Rondonópolis e Cuiabá. Um defeito na pista neste local vem provocando vários acidentes graves, com risco de mortes. Apesar do perigo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) até agora não tomou providências para corrigir a pista.

Por causa do problema, um acidente de grandes proporções aconteceu neste sábado (12/10) nesta região, deixando uma pessoa gravemente ferida. Duas carretas sofreram uma colisão frontal no km 254,3 da rodovia por volta das 17h30 do sábado. O motorista Edson Vinicio Vieira Prestes, de 44 anos, natural do Paraná, teve lesões graves com o acidente. Ele dirigia um Mercedes Benz 1935, que ficou completamente destruído.

Os dados passados pela PRF são de que o desnível existente na pista nesta região pode ter ocasionado o acidente, isso porque os indícios são de que um dos motoristas perdeu o controle da direção no trecho. Edson Vinicio foi levado inicialmente para Jaciara e, depois, para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde permanece internado. A outra carreta envolvida foi um Volvo.
Em decorrência desse acidente com duas carretas de transporte de cargas, a BR-364 ficou interditada entre as 17h30 e 23h30 deste sábado, causando muitos transtornos aos motoristas que trafegavam no trecho entre as cidades de Rondonópolis e Cuiabá.

As informações são de que a pista ficou com desnível desde a época em que houve uma recuperação motivada por uma grande erosão que comprometeu grande parte da pista da BR-364 nesta região, interrompendo o tráfego, em janeiro de 2012.

Os acidentes têm se tornado constantes nesta região da pista com defeito. Devido à situação, usuários cobram que o Dnit possa tomar providências urgentes e fazer o conserto da pista, antes que outras tragédias venham a ocorrer no local.

Inclusive, a reportagem constatou que nem uma sinalização indicando pista defeituosa existe nesta região, aumentando os riscos para quem não conhece o trecho.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img