20.9 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Empresário avalia momento do turismo de MT como único

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O empresário Oiran Gutierrez (ao centro), junto com o filho Lorran Gutierrez, sendo recebido pela diretora do Jornal A TRIBUNA, Janice Logrado
O empresário Oiran Gutierrez (ao centro), junto com o filho Lorran Gutierrez, sendo recebido pela diretora do Jornal A TRIBUNA, Janice Logrado

O empresário Oiran Gutierrez, atualmente morando em Cuiabá, analisou, em visita às instalações do Jornal A TRIBUNA, que o setor turístico de Mato Grosso vive um momento único em função da Copa do Mundo de Futebol, que terá Cuiabá como uma das sedes em 2014. Na visita que fez junto com o filho Lorran Gutierrez, que cursa Direito em Rondonópolis, ele foi recebido por Janice Logrado, diretora do A TRIBUNA, e aproveitou para fazer algumas análises acerca do setor do turismo no Estado.

Conforme Oiran Gutierrez, apesar dos atrasos nas obras para atender a Copa, principalmente por causa da burocracia para obtenção das licenças ambientais, no final do prazo, tudo estará pronto para a competição mundial em Cuiabá. Caso não conclua as obras a tempo, alerta que o Governo do Estado sairá extremamente sem credibilidade. Inclusive, ele estima que há condições para conclusão dentro do prazo da grandiosa obra do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Franqueado master da CVC Turismo em Mato Grosso, Gutierrez observa com bons olhos a melhoria e ampliação da rede hoteleira em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada e Rondonópolis. O empresário projeta que, a partir da Copa do Mundo, o número de turistas em visita a Mato Grosso tende a aumentar significativamente, com os avanços em estrutura e logística. Aliás, destaca que Mato Grosso tem grande potencial para crescer na área de receptivo.

Oiran informou que, baseado em estudo da UFMT, a região da grande Cuiabá tem condições de receber até 70 mil turistas durante a Copa do Mundo. No entanto, analisou que a capital Campo Grande será muito beneficiada com a competição, pois saiu na frente na disputa por turistas, trabalhando na divulgação das potencialidades de Mato Grosso do Sul perante o exterior, uma vez que não tinha obrigações com obras.

O empresário destacou que a Copa do Mundo de 2014 foi vendida no Mundo como a “Copa Verde”, incluindo nesse sentido os estados vinculados ao Pantanal e à Amazônia. No entanto, alerta para a necessidade da busca de um turismo sustentável em Mato Grosso. Também explica a escolha de Cuiabá como uma das sedes pelo grande número de atrativos naturais, em um raio de até 150 quilômetros.

Apesar do potencial, a estruturação dos locais turísticos do estado ainda precisa avançar. Oiran lembrou que o trade turístico de Poconé pediu para que seja feita a limpeza das margens da rodovia Transpantaneira, uma grande necessidade atual. Nesse contexto, o empresário lembrou ainda os investimentos milionários que estão planejados na infraestrutura turística de vários municípios do Estado. Conforme ele, o aeroporto de Várzea Grande/Cuiabá, por exemplo, após as intervenções, vai ficar muito bonito e funcional.

Como representante da CVC em Mato Grosso desde 2001, Oiran falou também da expansão da marca em cidades mato-grossenses. Atualmente são 12 lojas CVC no estado, com a intenção de praticamente dobrar esse número em um prazo de dois anos. Hoje está com lojas em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra. Serão inauguradas lojas em Barra do Garças, Primavera do Leste e Sorriso. Rondonópolis foi a primeira cidade do interior do estado a receber a marca.

Ex-morador de Rondonópolis, Oiran fundou aqui no município a Tuiutur Turismo, empresa hoje sediada em Cuiabá e que faz o receptivo da CVC em Mato Grosso.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img