17.8 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Quase 4 mil esperam por exame de raio-x

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Mutirao em combate ao cancer de pele no Ceadas - 25-11-11–> LIBERADO –> Com problemas no aparelho de raio-x do Ceadas, a quantidade de pessoas que aguarda por um exame de raio-x na cidade só vem aumentando. Até o final de junho, 3,9 mil pessoas aguardavam na fila por um exame. A demanda reprimida, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, é de exames eletivos, já que estão sendo priorizados os exames de urgência e emergência.
De acordo com a supervisora do Departamento de Atenção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Nicele Matos da Silva, o aparelho do Ceadas, que era utilizado para os exames eletivos está funcionando abaixo de sua capacidade. “Primeiro tivemos que fazer uma licitação para contratar uma empresa para resolver o problema do aparelho, que se acreditava fosse no aterramento, mas não era. Agora estamos aguardando uma peça que deverá chegar em meados de agosto”, explicou Nicele.
O Município possui três aparelhos de raio-x, um no Ceadas, que está funcionando abaixo da capacidade e atendia a demanda eletiva de exames, outro no Pronto Atendimento (PA), utilizado para urgência e mais um no Pronto Atendimento Infantil (PA-Infantil), que também atende urgências.
“O que vem ocorrendo é que estamos atendendo as urgências e emergências e assim a demanda por exames eletivos não para de aumentar. No entanto, com o aparelho do Ceadas em funcionamento, trabalharemos para suprir a demanda eletiva”, destacou a supervisora.
Nicele explicou que 3.441 são exames de raio-x diversos, que compreendem pé, mão, perna, braço, entre outros, e 459 são de coluna. “No caso do raio-x de coluna total é um exame que ocupa três vagas para ser feito, pois as imagens são feitas em três posições diferentes para abranger toda a coluna”, argumentou.
A expectativa da supervisora, para iniciar a suprir a demanda reprimida, que até o final de junho era de quase 4 mil pessoas, é meados de agosto, data prevista para a chegada da peça para o aparelho de raio-x do Ceadas.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Antes de contratar médicos, o governo tem obrigação de estruturar a saúde. O raio x do Ceadas tem um bom tempo que não funciona. Os médicos não podem trabalhar profissionalmente às escuras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img