35.1 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Chapa apresenta propostas para DCE

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os estudantes Daniel Dias, Juliane Beltrão e Weder Rogério: alguns dos integrantes da Chapa “Bloco na Rua”, que disputa o DCE da UFMT
Os estudantes Daniel Dias, Juliane Beltrão e Weder Rogério: alguns dos integrantes da Chapa “Bloco na Rua”, que disputa o DCE da UFMT

Estão em pleno vapor as movimentações em torno da eleição da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Rondonópolis). As eleições vão ocorrer no próximo dia 15 de março, com duas chapas inscritas: “Bloco na Rua” e “Universidade em Movimento”. A gestão da nova diretoria será por um ano.
O papel do DCE é representar todos os estudantes do campus e defender os seus interesses em diferentes esferas. Integrantes da chapa “Bloco na Rua” procuraram o Jornal A TRIBUNA, para apresentação das suas principais propostas nas eleições. “Nós acreditamos que a nossa chapa é a mais preparada e vamos lutar para estruturar ainda mais o campus em cursos, política, infraestrutura, assistência estudantil, cultura e desporto”, externaram.
Os estudantes Daniel Dias (presidente), Juliane Beltrão (1ª tesouraria) e Weder Rogério Costa (tesoureiro geral), em entrevista ao Jornal A TRIBUNA, informaram que têm o respaldo da gestão atual do DCE, com muitas conquistas efetivadas para o campus. “A nossa chapa é formada por estudantes que acreditam que, através da luta, é possível melhorar não só a educação, mas a sociedade em geral”, afirmou Daniel.
Os integrantes da chapa 02 dizem que pretendem dar continuidade em conquistas da gestão atual, como acompanhamento da finalização da construção da quadra coberta, utilização de instrumentos musicais adquiridos e apoio ao Movimento Negro de Rondonópolis na luta contra a anemia falciforme. Eles enfatizam que a chapa 02 deve ser escolhida por contar com experiência no movimento estudantil e dispor do conhecimento dos caminhos para concretização das propostas.
Entre as novas propostas, o “Bloco na Rua” defende a luta em prol da construção de uma creche universitária para atender os estudantes que são pais; a luta pela emancipação do campus e criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR); e a construção de uma segunda casa de estudante universitário, em face ao aumento de alunos de outras cidades. Inclusive, enquanto a construção não é assegurada e concretizada, defendem que seja alugado um imóvel para atender os estudantes.
“A gente está com uma campanha bem propositiva, que acreditamos ser possível concretizá-la. O diferencial da nossa chapa é trabalhar com propostas realistas”, enfatizou o candidato a presidente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img