24.6 C
Rondonópolis
 
 

Prefeitura diz que não será empecilho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Processo de instalação em Rondonópolis da rede Assaí foi suspenso com o interesse da Prefeitura em ficar com o prédio que era do Grupo André Maggi
Processo de instalação em Rondonópolis da rede Assaí foi suspenso com o interesse da Prefeitura em ficar com o prédio que era do Grupo André Maggi

–> LIBERADO –> Depois do anúncio da possibilidade do supermercado Assaí Atacadista, um dos maiores do Brasil no segmento de “atacarejo” (atacado e varejo), em postergar sua instalação em Rondonópolis, devido ao impasse envolvendo a área escolhida pelo grupo na cidade, a Prefeitura de Rondonópolis informou ontem (28/02), através da sua assessoria de imprensa, ao Jornal A TRIBUNA que não será empecilho para a vinda da rede supermercadista ao município.
O processo de instalação em Rondonópolis da rede Assaí, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, foi suspenso com o interesse da Prefeitura de Rondonópolis em ficar com o prédio que era do Grupo André Maggi, popularmente conhecido como prédio da Amaggi, na Avenida Presidente Médici, o qual vinha sendo negociado pelo grupo supermercadista com a Unimed Rondonópolis.
Conforme antecipado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, a negociação da compra do imóvel, que estava na fase final, foi interrompida quando a Prefeitura conseguiu a aprovação de projeto de lei que garante o direito de preferência na aquisição desse imóvel – o direito de preempção. O problema, segundo o presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, é que a rede não vê outra área que possa atender suas necessidades na cidade que não seja o antigo prédio da “Amaggi”.
A assessoria de imprensa da Prefeitura justificou que a aprovação do direito de preempção não quer dizer que ela vai comprar o imóvel da Unimed, mas que pretende abrir uma negociação quanto à área. Conforme divulgado anteriormente, o prefeito Percival Muniz não concorda com a demolição do moderno prédio e, para isso, tem a ideia de negociar a posse do mesmo para que possa acomodar secretarias ou departamentos da administração municipal.
Segundo a assessoria de imprensa do Município, o prefeito tem a ideia de apresentar ao grupo supermercadista algumas outras opções de áreas para sua instalação. Inclusive, repassou que uma reunião tinha sido buscada com o grupo, visando à apresentação de possíveis áreas, mas não deu certo. Contudo, Belmiro Gomes já revelou ao A TRIBUNA que o grupo fez detalhados estudos na cidade e constatou que não vislumbra outras áreas que possam atendê-los.
O grupo informou que busca terrenos bem localizados, centralizados, com facilidade de acesso para populações local e regional, tendo mais de 20 mil m². Na edição de ontem, Belmiro garantiu que, caso a Prefeitura permaneça com o interesse de ficar com o espaço, a rede Assaí precisará fazer novos estudos de viabilidade de áreas e, com isso, seu investimento na cidade tende a ficar para uma segunda etapa de expansão, prevista para depois de 2015.
Questionada sobre o impasse, a assessoria de imprensa reforçou que, se o problema do investidor for relativo à posse da área em questão, a Prefeitura de Rondonópolis não criará empecilho.
Com o direito de preempção, a Prefeitura terá um prazo legal de 30 dias para se posicionar oficialmente se pretende continuar ou não as negociações para posse do prédio da antiga “Amaggi”.
SAIBA MAIS – A intenção da rede Assaí é construir uma moderna loja em Rondonópolis, caso consiga comprar o imóvel que deseja. O projeto prevê investimento da ordem de R$ 45 milhões, geração de 500 novos empregos, entre postos de trabalho diretos e indiretos.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Pensa bem Sr Prefeito antes de uma resposta grupo Pao de Açucar. Começa pensar nas proximas eleiçoes!? Estamos sofrendo com as filas nos mercados, sempre cheios.

  2. Só espero que o ego do nosso prefeito não seja colocado a frente dos interesses da cidade, ou pior ainda, que isto seja uma obra arquitetada para que não tenhamos concorrência aos mercados da cidade fazendo assim nós a população no prejuízo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Libertadores: São Paulo vence no Chile e carimba passaporte às oitavas de final

Mesmo faltando duas rodadas para o final da fase de grupos, o São Paulo já conquistou a classificação antecipada...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img