33.6 C
Rondonópolis
, 9 maio2024
 
 

Eleição do Conselho da Mulher terá chapa única

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mara Oliveira encabeça chapa única à presidência do Conselho da MulherAgência Estado

A comunitária Mara Oliveira é candidata única à presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A eleição ocorre no dia 12 de junho, na sede da entidade. O último prazo para o registro de candidaturas foi o dia 14 passado, tendo como inscrita a chapa única liderada por Mara Oliveira, indicada ao Conselho pela Unisal.
O mandato de presidente do Conselho tem duração de três anos. A posse da nova diretoria está prevista para o dia 15 de junho, dois dias após a eleição. A chapa de Mara Oliveira tem como candidata a presidente de honra Sandra Raquel Mendes,  atual presidente da entidade.
“Hoje, nós temos um Conselho organizado que trabalha diuturnamente na defesa dos direitos da mulher e com reconhecimento estadual. Entidade que pretendo conduzir primando pela continuidade das ações em prol da mulher que vem sendo realizadas por esta gestão, mas com apresentação de novas propostas que venham somar aos interesses da sociedade feminina”, disse Mara Oliveira.
A chapa encabeçada pela comunitária Mara Oliveira tem como vice-presidente Maria Raquel  Garcia, indicada pela Câmara Municipal; 1ª secretária, Lúcia Maria de Melo, indicada pelo Procon; 2ª secretária, Ana Maria Domingues Marques, indicação da Secretaria Municipal de Educação; 1ª tesoureira, Sandra Carmen Sales, indicada pelas igrejas evangélicas do Projeto Mulher em Silêncio e, 2ª tesoureira, Vanivalda Paniago, indicada pelo Museu Rosa Bororo.
Segundo Mara Oliveira, como presidente do Conselho da Mulher, pretende lutar pela instalação da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, instalação de mais creches, mais estrutura para Clínica da Mulher, defender melhores condições para as reeducandas da Cadeia Pública, inclusive fazer gestão junto aos órgãos públicos para a construção de um presídio feminino na cidade, além de reivindicar a criação de uma clínica específica para atender a mulher dependente química e uma melhor estrutura para o Recanto Fraterno de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img