22.5 C
Rondonópolis
 
 

Lei “engorda” salários de vereadores em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Câmara Municipal de Rondonópolis promulgou a Lei 7.285, que trata da instituição da verba indenizatória para vereadores

A Câmara Municipal de Rondonópolis promulgou a Lei 7.285, que trata da instituição da verba indenizatória para vereadores. O referido projeto, de autoria de todos os vereadores, foi publicado no dia 10 de maio e prevê aos parlamentares de Rondonópolis o pagamento, a título de indenização, da ordem de R$ 8,5 mil. O prefeito afastado  Zé Carlos do Pátio não havia assinado a Lei e com o isso coube ao Legislativo promulgar.
De acordo com o parágrafo único da lei, o valor será pago mensalmente aos vereadores para custo de atividade parlamentar externa, de forma compensatória ao não recebimento de diárias, passagens, ajuda de transportes e outras despesas relativas ao cargo de vereador.
Ainda segundo a Lei, para a definição do valor da verba indenizatória a ser paga ao vereador, será levado em consideração a frequência às sessões legislativas, descontando-se 1/8 da verba indenizatória para cada sessão que o parlamentar faltar, até o limite de três faltas sem justificativa.
O artigo IV da lei que prevê a entrada em vigor na data da publicação, mas retroagindo ao mês de fevereiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img