22.5 C
Rondonópolis
 
 

Ananias anuncia encontro com setores da sociedade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ananias Filho: encontro com representantes da sociedade nesta sexta-feira

O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), vai ouvir a sociedade para discutir as necessidades do município. O republicano disse ontem que deve fazer, nesta sexta-feira (18), a partir das 18 horas, no Paço Municipal, uma reunião com representantes de diversos setores da sociedade.
O prefeito antecipou que deve chamar para essa reunião representantes da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lojas Maçônicas, Rotary, Lions, União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb), União das Associações de Moradores da Região Salmen (Unisal) e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
O próximo passo, após o encontro com representantes da sociedade, é agendar uma reunião ampliada com o governador Silval Barbosa para discutir investimentos do Estado que precisam ser feitos em Rondonópolis. O prefeito em exercício aposta que com a presença de diversos segmentos sociais e também da classe política, Barbosa será sensibilizado.
Entre os projetos que o prefeito vai trabalhar para que seja atendido pelo Estado, estão a construção da ponte na Rua 13 de Maio, a canalização do Canivete, além das obras das rotatórias na MT-270, entre outras.
TRAVESSIA
Para acabar com a intensa nuvem de poeira que vem tomando conta de um trecho de 1,1 quilômetro da BR-364, na saída para Cuiabá, Ananias Filho assinou ontem a ordem de serviço para que a empresa responsável pela obra  refaça a capa asfáltica, de forma paliativa, até que a execução do projeto do pavimento, devidamente revisado, seja autorizado.
O trecho da BR-364 que vem gerando reclamações teve o asfalto retirado tendo em vista às obras da travessia urbana e não havia sido recomposto conforme previa o contrato. Trata-se da pista antiga, não da pista nova. A alegação foi de que, ao retirar o asfalto da pista antiga, constatou-se que a base e subase também estavam comprometidas. Diante dos problemas no pavimento da pista nova e também da pista antiga, as obras de pavimentação foram paralisadas e o prefeito afastado Zé Carlos do Pátio decidiu promover a revisão do projeto de pavimento da travessia urbana.
A imediata recomposição do asfalto, de forma provisória, visando evitar transtornos e acidentes, foi uma sugestão cobrada, de forma contundente, pela imprensa local e por membros do Comitê Pró-Rodovias, formado por integrantes da sociedade civil. Os serviços definitivos devem ser feitos após a aprovação da revisão do projeto.
Fora isso, o prefeito autorizou a realização de um trabalho de limpeza nos canteiros e também a sinalização. Ananias Filho, inclusive, esteve no local no último final de semana onde analisou in loco a situação.

Nomeado o diretor técnico para o Sanear

O prefeito Ananias Filho confirmou, no fim da tarde de ontem,  a nomeação do engenheiro e servidor de carreira Marcos Brumatti para a direção técnica do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear.  O republicano também confirmou o advogado Marcelo Martins de Oliveira como assessor jurídico da autarquia. Resta agora a definição do diretor-geral.
No primeiro dia  de sua gestão, conforme a assessoria do Paço divulgou, Ananias destacou que a estratégia do Poder Público é investir em um planejamento macro em longo prazo, porque segundo ele, a cidade não está preparada para o futuro que já está batendo à porta. “Precisamos entender que Rondonópolis está em franco desenvolvimento econômico. Temos uma infinidade de empresas chegando e com elas necessitamos de um desenvolvimento abrangente em todos os setores para que ocorra um crescimento correto”, disse o prefeito por meio da assessoria da prefeitura.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Tudo indica que o Ananias Filho será o prefeito eleito pela Câmara Municipal. Ele vem tomando frente dos atos e fatos da administração como se fosse já efetivado como prefeito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img