32.2 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Prefeitura vai acionar a Justiça

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Área de propriedade municipal está ocupada por mais de 50 famílias, desde o dia 22 passado

A Procuradoria Geral do Município deverá ingressar na Justiça com pedido de reintegração de posse  da área de propriedade municipal, ocupada por mais de 50 famílias, desde o dia 22 passado, localizada na Rua Filinto Muller, no Jardim Nilmara, região da Grande Vila Operária.  A informação é do gerente Municipal de Políticas Públicas Habitacionais, Odair José Mendes Araújo, que esteve ontem na redação do A TRIBUNA para falar sobre os investimentos do governo municipal, estadual e federal em habitação popular em Rondonópolis [veja reportagem nas páginas A*6 e A*7].
“A cidade não aceita mais esse tipo de coisa. Quem invadir propriedades públicas ou particulares corre o risco de perder o direito às políticas públicas de habitação. O terreno no Jardim Nilmara, onde as famílias invadiram, é uma reserva municipal para investimentos futuros na região e não poderá ser loteada”,  avisa Odair José.
Segundo o gerente habitacional, em geral, as invasões acontecem por famílias que pagam aluguel e não têm condições de arcar mais com as despesas.  “Muitas famílias deixam suas casas para morar nas ocupações. Na maioria dos casos, são famílias que precisam  realmente de uma  moradia. Porém, existem pessoas que  não preenchem aos critérios sociais, mas invadem terrenos para adquirir lotes para posteriormente vender. Nossas  equipes estão de olho para atender  realmente quem precisa”, ressalta.
O grupo de mais de 50 famílias que invadiu a área municipal no Jardim Nilmara é denominado  “Grupo Unidos por Moradia.  A alegação é que existem pessoas cadastradas no sistema de políticas habitacionais há mais de 6 anos e nunca foram beneficiadas. Sete associações de moradores  apoiam o Grupo Unidos por Moradia, sendo elas:  Padre Ezequiel Ramin, Jardim Nilmara, Jardim Reis, Eldorado/Mirassol,  João Bosco Burnier,  Jardim Progresso e Carlos Bezerra II.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img