22 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Sindicato apóia reivindicação dos ortopedistas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O diretor local do Sindicato Estadual dos Médicos, Kleber Amorim, disse ontem  que a entidade dará total apoio às reivindicações dos ortopedistas do Hospital Regional “Irmã Elza Giovanella”, que pediram rescisão dos contratos jurídicos por onde recebem os pagamentos referentes aos plantões médicos. Além disso, cinco profissionais contratados pediram demissão de seus cargos na unidade hospitalar.
“Cada integrante da classe médica deve ser visto como trabalhador. É digno que cada profissional tenha salário condizente à formação e direitos trabalhistas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)”, repassou o representante da categoria na cidade.
Kleber Amorim lembrou que os contratos celebrados entre uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e empresas dos profissionais de ortopedia do HRR, não garantem direitos trabalhistas. “Os representantes do sindicato dos médicos no Estado acreditam que a Secretaria Estadual de Saúde e também a direção do Hospital Regional vão ser sensíveis às reivindicações dos médicos da unidade. Tanto na questão de melhores condições de trabalho como também nas questões salariais”, ressaltou.
Ele também explicou que o novo modelo de gestão das unidades hospitalares proposto pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, pode trazer melhorias. “Temos um secretário que é da classe médica. Isso nos leva a crer que teremos um modelo de gestão mais técnico”, afirmou.
Na terça-feira (1), nove médicos ortopedistas do Hospital “Irmã Elza Giovanella” pediram formalmente a rescisão de seus contratos de trabalho e de plantões. Os profissionais afirmam que estão há três anos e seis meses sem reajuste salarial, direito a férias e 13º salário na prestação de serviços nos regimes de plantões.  Eles ainda pleiteiam reajuste de 50% sobre o valor que é pago atualmente por cada plantão de 12 horas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img