16.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Moradores são retirados de área ambiental

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Trabalhadores da Coder carregam móveis e utensílios dos moradores
Trabalhadores da Coder carregam móveis e utensílios dos moradores

Três famílias que moravam em barracos na lateral do Rio Arareau, na Vila Cardoso, em área de preservação ambiental, foram levadas para o Residencial Padre Lothar, localizado entre o Residencial José Sobrinho e a Vila Rica. A desapropriação foi organizada por representantes de entidades ambientais, Associação de Moradores da Vila Cardoso e Defesa Civil. O movimento contou com o apoio dos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Messias Cardoso de Almeida, além dos moradores ocuparem uma área de preservação ambiental, a região onde estavam montados os barracos oferecia riscos. “Estas moradias poderiam sofrer com problemas de inundação na época das chuvas. Além disso, havia o risco de desmoronamento. Um destes barracos estava muito próximo a um barranco do Rio Arareau”, disse.
Ele explicou que as famílias retiradas de área de preservação ambiental da Vila Cardoso foram lavadas para um local apropriado. “As moradias serão desmontadas e remontadas no Residencial Padre Lothar II pelos trabalhadores da Coder. Iremos providenciar o cadastro dos moradores para aguardar uma casa no projeto do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida'”, afirmou Messias Cardoso.
De acordo com o presidente da Ong Arareau, Almir Araújo, o local onde estava residindo os moradores servirá para a continuidade do Parque do Arareau. “As entidades ambientais têm a proposta para execução deste projeto e o poder público já se manifestou favorável. O que promovemos foi a preservação ambiental da localidade e oferecer melhor condição de vida para estas três famílias”, considera o ambientalista.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img