25 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Família e amigos de vítimas fazem manifesto por justiça neste sábado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Suzy Carvalho e Sandra Raquel Mendes: na redação do jornal A TRIBUNA para falar sobre o manifesto de hoje
Suzy Carvalho e Sandra Raquel Mendes: na redação do jornal A TRIBUNA para falar sobre o manifesto de hoje

Como foi antecipado pelo A TRIBUNA, uma manifestação hoje, a partir das 7h30, na Praça Brasil, vai lembrar o triplo homicídio ocorrido em Rondonópolis, em setembro do ano passado, quando foram barbaramente assassinados, dentro de um restaurante da cidade, o servidor público Lucas Valeriano da Silva), sua mulher Mariluce Carvalho e Crisa Renata de Carvalho, filha de Mariluce. Na próxima segunda-feira, dia 20, o caso completa um ano.
Ontem, Suzy Carvalho, irmã de Mariluce, e Sandra Raquel Mendes, presidente do Conselho Municipal da Mulher, estiveram na redação do jornal A TRIBUNA para falar sobre o manifesto.
De acordo com Suzy Carvalho, o manifesto será pacífico. “Não estamos querendo afrontar ninguém. Apenas queremos chamar a atenção do Poder Judiciário, do Ministério Público e da sociedade  para que se faça uma reflexão e o caso não caia no esquecimento”, argumenta. “Para nós da família, apesar de já ter se passado quase um ano da tragédia, ainda não nos recuperamos. Na verdade, eu acredito que nunca mais as nossas vidas serão as mesmas sem os nossos entes queridos”, acrescenta Suzy.
Sandra Raquel, que apoia e auxilia na coordenação do manifesto, repassou que a concentração vai acontecer na Praça Brasil a partir das 7h30. Da praça, os manifestantes sairão em passeata pelas ruas do centro comercial portando faixas com mensagens de paz, seguidos por um carro de som pela avenida Amazonas até a rua Rio Branco. Depois seguem até a Marechal Rondon e daí até rua Arnaldo Estevão, retornando à praça. Conforme os organizadores, os manifestantes vão estar trajando camisetas brancas com as fotos das três vítimas estampadas, bem como uma mensagem de otimismo sobre a amizade.
Para Sandra Raquel, “a ocasião é importante, porque estaremos trazendo a público mensagens de paz e reflexão e, ao mesmo tempo, mostrando o nosso inconformismo com toda situação de violência contra a mulher. Serão também, mensagens de alerta às mulheres para que denunciem, não se calem ou permitam que a violência doméstica as humilhem”.
Suzy Carvalho comunga desse pensamento e reforça a preocupação de Sandra Raquel sobre a violência contra a mulher. “As mulheres precisam reagir mais, sair dessa dependência absurda. Infelizmente, nós mulheres somos violentadas, estupradas e mortas impunemente. Isso não pode acontecer. Por isso, nós convocamos as mães que perderam seus filhos em situações de violência, bem como as mulheres vítimas de violência doméstica para estejam com a gente hoje nessa caminhada pela vida e por justiça”, pontua.
Acusado de ter cometido a barbárie, o marceneiro Paulo Henrique Cabral Cardoso, de 37 anos, ainda não foi a julgamento.
MAIS AÇÕES
Familiares e amigos ainda participarão de uma missa no domingo (19), na Igreja do Conjunto São José, celebrada pelo padre João Paulo e, na segunda-feira (20), participam da abertura da 2ª Semana da Paz, na Praça Brasil, a partir das 18h, movimento promovido pelas ONGs “Semeadores da Paz” e “Rede Social Rondonópolis em Ação”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img