26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Conselho garante subsídios a investimentos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os membros do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial têm se reunido constantemente em Rondonópolis
Os membros do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial têm se reunido constantemente em Rondonópolis

Os membros do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi) se reuniram nesta quinta-feira (20/08), garantindo a aprovação de subsídios que venham dar suporte ao crescimento de Rondonópolis. Uma das deliberações do Codipi foi a aprovação de incentivos fiscais à empresa Lua Morena, de Londrina (PR), que, segundo o poder público, instalará uma confecção e a primeira estamparia de Mato Grosso na cidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, informou que a instalação da empresa paranaense em Rondonópolis está confirmada e vem ao encontro do propósito de transformar a cidade em um pólo têxtil. O empreendimento, segundo ele, gerará 75 empregos diretos em uma primeira fase, em um investimento de R$ 6,5 milhões. Somente a máquina de estampar custará em torno de 1,5 milhão de euros.
Outra empresa que teve incentivos fiscais aprovados pelo Conselho foi a Cocolândia, que estará expandindo sua atuação. O secretário informou que, em uma nova fase, a empresa rondonopolitana vai construir uma indústria na cidade, para realização do envase da água de coco com tecnologia que garanta maior durabilidade e modernidade ao produto, além da realização do aproveitamento da castanha e da fibra da fruta.
O Codipi também aprovou a aquisição de uma área de 4,5 hectares no distrito de Boa Vista, próxima à BR-364, para a construção de um abatedouro de peixes, em um projeto do Município, beneficiando cerca de 27 piscicultores da região. Junto à área, o secretário adiantou que ambulantes que ficam à margem da rodovia serão acomodados.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img