26.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Marta tem futuro incerto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Pentacampeã do prêmio Fifa de melhor do mundo, Marta encerra a sua segunda passagem pelo Santos neste sábado, às 15 horas, em amistoso contra a seleção da Coreia do Norte que marca a reabertura da Vila Belmiro, fechada desde dezembro para a troca do gramado. No entanto, a mais ilustre “Sereia da Vila” não sente a partida em tom de despedida. “Eu prefiro encarar como um até logo”, diz a jogadora de 24 anos, que ainda não sabe onde jogará a partir de domingo.
“Está em aberto a minha ida para os Estados Unidos e a possível ida para a Suécia também, ficar aqui no Santos… está tudo em aberto, não tem nada concreto”, disse a jogadora, que diferente dos ídolos do futebol masculino, não tem seu nome disputado entre os grandes clubes do País. Mas enquanto o futuro de Marta segue incerto entre a equipe norte-americana Western New York Flash e um time sueco – que não é o Umea onde ela já atuou – a Rainha prefere pensar em suas férias.
“Eu estou tranquila sabe por que? Porque em 2010 eu não tive praticamente férias, então eu estou mais focada nas minhas férias agora que eu vou ter. Quando acabar o jogo sábado, eu vou pegar umas duas semanas, no máximo três semanas de férias porque todo mundo merece. Então dentro dessas semanas de férias a gente vai resolver isso aí. Espero que a gente possa ter uma confirmação mais cedo, porém se não tiver, a gente vai dando continuidade e a Deus pertence o futuro”, disse a alagoana de Dois Riachos, que desta vez chegou a Santos em dezembro, disputou cinco jogos, marcou quatro gols e consagrou-se campeã do Torneio Internacional Interclubes.
Em 2009, a atacante ficou de agosto a dezembro no clube, disputou 15 partidas, marcou 28 gols e ajudou o Santos na conquista da Copa do Brasil e da primeira edição da Copa Libertadores da América. Entrosada com a equipe, Marta treinou com o grupo durante toda a semana.
Já as adversárias das sereias ainda se adaptam ao fuso horário e praticamente não treinaram essa semana. A equipe norte-coreana desembarcou no Brasil na noite da última terça-feira e seguiu direto para a Fazenda Ipê, do Clube Atlético Sorocaba, no interior de São Paulo. A seleção, que deve ficar de 30 a 45 dias no País disputando amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorrerá em junho na Alemanha, chegou a Santos nesta sexta e fez visita técnica ao estádio Urbano Caldeira para reconhecer o campo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img