22 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Sem Elano, Peixe quer vencer o Santo André

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Elano está fora do jogo de hoje pelo Paulistão

Sem Elano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos vai depender de Maikon Leite, em fase de artilheiro, para superar o Santo André, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela sétima rodada, e se manter invicto no Campeonato Paulista. O melhor jogador do time até agora não será o único desfalque. Além de Neymar, que está no Peru com a seleção brasileira sub-20, e Paulo Henrique Ganso, recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo, não jogam o goleiro Rafael (expulso de campo contra a Ponte Preta), Jonathan e Arouca, os dois últimos com problemas físicos.
O que pode ajudar é que o adversário está longe de lembrar a equipe que decidiu o título paulista de 2010 contra o próprio Santos. O Santo André está em 17.º lugar – dentro da zona de rebaixamento -, ainda não venceu na competição – perdeu um jogo e empatou cinco – e tem saldo negativo de um gol.
O técnico Adilson Batista vai poupar outros jogadores para não correr o risco de perder titulares para a primeiro batalha da Copa Libertadores da América – contra o Deportivo Táchira, no próximo dia 15, na Venezuela. Entre os que vão descansar estão Pará e Durval. Até Maikon Leite, cuja presença se torna mais importante ainda diante da ausência de Elano, pode jogar apenas um tempo e ser substituído por Diogo. O ex-atacante de Portuguesa, Olimpiacos e Flamengo treinou ao lado de Keirrison durante meia na hora no coletivo desta sexta-feira.
As mudanças começam pelo gol. Com os seis gols sofridos nos últimos quatro jogos, Rafael não vinha mantendo o bom desempenho das primeiras rodadas e, para agravar a sua situação, cometeu pênalti diante da Ponte Preta e foi expulso. No seu lugar entra outro jovem goleiro, Vladimir, de 21 anos. No ano passado, ele era apontado como o futuro dono da camisa 1 do Santos, mas teve a oportunidade adiada em razão de uma contusão na mão no exato momento em que Dorival Júnior resolveu tirar Felipe do time. Rafael entrou e aproveitou bem a oportunidade.
Como Jonathan (sofreu lesão de grau um no músculo posterior da coxa esquerda) é desfalque até para estreia na Libertadores, Pará vai ser poupado, entrando Bruno Aguiar. Edu Dracena retorna à zaga, ao lado Bruno Rodrigo, e Léo reassume a lateral esquerda No lugar de Elano vai entrar o garoto Felipe Anderson.
“Não é hora de arriscar nada”, disse José Mário Campeiz, preparador físico. Antes de Adilson escalar o time, ele e o fisiologista são ouvidos. De acordo com o treinador, jogadores como Maikon Leite participaram de todas as partidas, estão no limite e podem se lesionar. “Alguns jogadores já estão fora se recondicionamento e há necessidade de tirar outros”, disse o treinador.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img