20.9 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Está nas oitavas: Botafogo vence no Peru e também garante classificação antecipada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Vitor Silva/Botafogo)

Numa partida bem ruim na parte técnica, o Botafogo venceu o Universitario por 1 a 0, na noite de ontem (16), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores-2024.

O Glorioso, que começou perdendo dois jogos, venceu a terceira partida seguida e agora só vai decidir se fica em primeiro ou em segundo lugar no Grupo D, contra o também já classificado Junior Barranquilla, dia 28, na Colômbia.

O Botafogo começou o jogo conseguindo equilibrar bem as ações e, quando trocou bons passes, chegou com perigo. Aos 20 minutos, Marlon Freitas chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol defendido pelo Universitario. Mas isso foi tudo o que o Glorioso conseguiu fazer.

Depois disso, o Universitario se animou e aí o Botafogo, um tanto desorganizado em campo, só se defendeu. Sorte que os peruanos não acertaram o alvo. E o Glorioso, mesmo assim, ainda poderia ter aberto o placar, não fosse o árbitro ter ignorado um pênalti claro, no toque de mão de Di Benedetto dentro da área.

O jogo não mudou muito de panorama no segundo tempo, e o Universitario quase abriu o placar aos sete minutos: Pérez Guedes cruzou, Portocarrero cabeceou, a bola ricocheteou em Luiz Henrique e quase entrou. Mas os espaços apareceram mais para o Botafogo numa partida para lá de ruim.

Aos 18 minutos, Júnior Santos enfiou, Luiz Henrique invadiu a área e chutou por cima do gol. Depois, aos 32, o Glorioso conseguiu abrir o placar: após lançamento, Savarino tocou e Jeffinho livre, tocando na saída do goleiro Britos e fazendo Botafogo 1 a 0. E foi isso.

Com o adiamento das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo só volta a campo na quarta-feira (22) para enfrentar o Vitória, às 18h, no Barradão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Depois, o Glorioso viaja para a Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla, dia 28, pela última rodada do Grupo D da Libertadores. (FogãoNET)

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao paço: Wellington “rompe” o silêncio e declara apoio a Cláudio Ferreira

Principal liderança do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes, que se licenciou esta semana do cargo para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img