26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Sinuca de bico

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O governo se tornou impopular e o impeachment é apontado pela oposição como uma solução que se adota para resolver qualquer crise, tenha ela a razão que for. A população se vê há meses em uma verdadeira ‘sinuca de bico’. De um lado, a chefe de Estado encurralada, sem ação e sem nenhuma popularidade. Do outro lado, um Congresso também enfraquecido, com os dois presidentes das Casas legislativas acusados de envolvimento em esquemas de corrupção e também onde não se vê nenhuma nova liderança despontando.
É uma guerra de interesses pessoais e mesquinhos que só prejudica, obviamente, o lado mais fraco: o povo. Estar descontente com o governo é um sentimento justo. Impõe-se, no entanto, um olhar de racionalidade. Não que não haja motivos para protestar, os brasileiros têm toda razão ao achar que o enorme potencial do país está sendo desperdiçado.
Agora, é um jogo sujo, condenável e nocivo ao desenvolvimento do país o que Governo e Congresso estão fazendo há pelo menos 8 meses com a esperança de uma população. É uma situação drástica, que desestabiliza as estruturas democráticas e em última instância pode até expor o país novamente aos riscos de um golpe de Estado. É uma situação, no mínimo, irresponsável. Se é necessário ou não o impeachment para o país seguir crescendo, isso é outra questão. O que o povo brasileiro espera e precisa é que as nossas instituições encontrem um caminho para tirar o País dessa paralisia. O Brasil precisa retomar o caminho do seu crescimento e da prosperidade. A independência dos poderes é importante, de desonestidade, a população já está cheia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img