24.5 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

EDITORIAL: Dinheiro pelo ralo do Parque…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

A situação de abandono em que se encontra o Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema) vem sendo mostrado pelo A TRIBUNA em várias reportagens ao longo dos últimos dois anos, já que ainda não foi inaugurado por falta de uma via de acesso e todo o recurso lá empregado está sendo perdido.

A estrutura de lazer e esporte praticamente pronta, que já custou aproximadamente R$ 7 milhões aos cofres públicos, está sendo perdida pela falta de planejamento e incompetência da atual gestão comandada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

Como denunciou o vereador Paulo Schuh (PL), em reportagem publicada no início deste ano, a fiação foi furtada, assim como o transformador de energia. Teve os vasos sanitários e portas quebrados, além de estar tomado pelo mato.

Além de não concluir a obra e permitir que o espaço de lazer tão esperado pela população seja usado, a Prefeitura Municipal nem mesmo se dá ao trabalho de manter o local seguro e com manutenção em dia. Pelo que parece, para o prefeito Zé do Pátio tanto faz perder tudo ou refazer depois.

Ontem, como mostrou A TRIBUNA, o Observatório Social de Rondonópolis acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para saber o motivo pelo qual esse Parque não sai do papel e quem vai ser responsabilizado pelo total abandono em que se encontra.

O Observatório, assim como toda a sociedade, já se cansou de ver a Prefeitura dando respostas genéricas sobre as denúncias feitas pela imprensa em relação à situação de abandono do Parque e o desperdício de dinheiro público.

O que se espera é que o órgão de controle externo cumpra o seu papel e não permita que isso continue a ocorrer. Afinal, o local que deveria ser preservado está abandonado. Isso não pode continuar assim!

São milhões de dinheiro público jogados no lixo e o descaso com a população, que não pode usufruir de um espaço em uma das regiões verdes mais bonitas de Rondonópolis.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img